E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Eucatex traz dicas de instalação de Painel de MDF na Parede
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Living projetado pelo Estúdio É Arquitetura para a mostra Design Show traz o painel MDF Eucafibra Matt Plus Italian Noce revestindo a parede da TV, servindo de base para embutir rack e lareira
Living projetado pelo Estúdio É Arquitetura para a mostra Design Show traz o painel MDF Eucafibra Matt Plus Italian Noce revestindo a parede da TV, servindo de base para embutir rack e lareira

Os painéis de MDF são soluções versáteis para o mobiliário, pois permitem explorar diversas possibilidades de uso de madeiras e cores, a partir de produtos que utilizam tecnologias para agregar beleza e praticidade ao dia a dia. Nos últimos anos acompanhamos um uso crescente destes materiais também como revestimento de parede, como uma forma de tornar a marcenaria mais interessante e integrada aos ambientes da casa. Este uso traz algumas funcionalidades e requer alguns cuidados. Confira algumas dicas da Eucatex!

O primeiro passo é se certificar que a parede é resistente para suportar bastante peso, pois as chapas de MDF podem sobrecarregar a estrutura, caso elas não estejam preparadas para este uso. Também é importante que estes painéis entrem já na etapa de finalização da obra, junto com a marcenaria, pois embora possa atuar como um “revestimento” o painel é um material delicado e que pode ser danificado durante etapas de demolição, gesso, etc.



Para fixação também é necessário sempre levar em conta um espaçamento de pelo menos 5cm em relação à parede. Esse recuo protege o painel de possíveis problemas de impermeabilização e umidade que possam surgir com o passar do tempo, permitindo uma circulação de ar entre as duas superfícies. Esse espaço também pode ser usado como um aliado para esconder fiação e criar pontos de iluminação com arandelas ou LED.

Outra vantagem deste tipo de aplicação é a facilidade de limpeza, pois, ao contrário de uma parede de alvenaria que está sujeita a marcas de dedos das crianças, esbarrões dos pés ou a marquinha de rodo e da vassoura, os painéis não sujam com tanta facilidade. Além disso, podem ser limpos apenas com um pano umedecido em água para tirar o pó ou embebido em uma solução de água e detergente neutro para sujeiras mais difíceis.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Paola Souza  
Contato: Paola Souza  
Telefone: 11-969950110-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.