Eucatex dá dicas de como organizar um home office utilizando a Chapa Perfurada
Aproveite o momento em casa para deixar o espaço de trabalho mais organizado e charmoso. Projeto dos arquitetos Luis Migotto e Michelle Mariotto

Em meio à crise mundial do coronavírus e as recomendações para o isolamento social, muita gente foi pega de surpresa no que diz respeito à maneira sobre como organizar seu espaço de trabalho em casa. Isso porque, embora crescente, esse tipo de atividade ainda é uma novidade na rotina de muitos trabalhadores e conciliar as tarefas diárias com o cotidiano dos afazeres domésticos pode ser um grande desafio.
Para que o home office seja produtivo, o morador deve levar alguns aspectos em consideração, principalmente disciplina e organização. Um primeiro ponto muito importante é que o home office tenha um lugar específico dentro da casa. Nada de trabalhar do sofá ou em meio à brincadeira das crianças. Para isso, será necessário montar uma estação de trabalho em um local tranquilo e privativo, que disponha de todos os recursos que serão utilizados para a atividade: mesa, computador, materiais de escritório etc.
E, por menor ou mais improvisado que seja, o home office pode ser cheio de charme e até mesmo se tornar algo permanente, já que, mesmo antes da quarentena, o Brasil já despontava como um dos países onde esse método mais cresce. Para se ter uma ideia da importância que esse sistema vem ganhando, um estudo realizado pelo professor de economia Nicholas Bloom, da Universidade Stanford (EUA), apontou um aumento de produtividade de 13%, em experimento conduzido em uma empresa chinesa de turismo.

Pensando em facilitar a vida de quem está trabalhando de casa, a dica da Eucatex para deixar estes espaços mais organizados, funcionais e bonitos é a Chapa Perfurada, também conhecida como Pegboard.
A Chapa Perfurada Eucatex é ideal para os projetos de DIY, o “faça você mesmo”, pois é um material que ajuda a decorar os espaços de maneira muito prática e criativa. A partir dele é possível ordenar objetos pessoais, materiais de escritório, fixar recados, fotos, planners, vasinhos de plantas, ferramentas etc., deixando a área da bancada livre para o computador. Uma boa ideia, principalmente, quando se tem pouco espaço.
O Pegboard está disponível em sete cores: Branco, Amarelo Gema, Azul Madagascar, Cristal, Preto, Verde e Cru , que pode, inclusive, receber pintura para garantir ainda mais personalização. Também é uma ótima opção para ser incorporada aos espaços infantis, já que as crianças também passarão mais tempo em casa, demandando um local apropriado para guardar brinquedos, lápis de cor, canetinhas e utensílios escolares.
A Chapa Perfurada Eucatex é uma ótima ideia para pequenos projetos para essa quarentena, já que é possível encontrar o produto nas principais revendas de insumos para marcenaria e lojas de bricolagem do Brasil, que estão realizando suas vendas através dos sites e canais de televenda.

EUCATEX

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Imóveis  Internet  Serviços