E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Pandemia do Coronavírus traz à tona importância da Telemedicina
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Pandemia do Coronavírus traz à tona importância da Telemedicina

Serviço SOS Saúde em Casa permite que médicos e especialistas atendam pacientes, em tempo recorde, sem sair de casa



Em meio à pandemia de COVID-19, receber atendimento e cuidado para as demais doenças e problemas de saúde tem sido um desafio. A orientação unânime é de se ficar em casa e não se expor. Essa recomendação traz à tona a importância de um atendimento médico à distância para as demais doenças e os demais problemas de saúde, independente de gênero, classe social ou idade. A Telemedicina, como é chamada, seja para exames de rotina ou em situações de urgência, acaba por ser um apoio decisivo, contribuindo para prevenção, diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças, lesões e outras condições médicas.


Tendo em vista o desfecho das contaminações por Coronavírus, um grupo composto por médicos formados pela UFRJ e de outras instituições de foi pioneiro ao idealizar a plataforma SOS Saúde em Casa para a cidade do Rio de Janeiro, visando esse tipo de atendimento remoto. Para o médico especialista em Clínica Médica e ex-professor de Clínica Médica da UFRJ, Dr. Caio Abi-Haila (CRM: 52-905879), um dos idealizadores da iniciativa, levar assistência de qualidade à saúde para toda a população, em tempo recorde, com custo acessível, é o principal foco. “Queremos atender o maior número de pessoas possível, com os mais variados problemas, e contribuir para a não disseminação do coronavírus no transporte até o hospital e, principalmente, dentro dos hospitais, onde inevitavelmente os casos de contaminação estão sendo atendidos” ressalta Dr. Caio, que planeja expandir o serviço para São Paulo, em breve. O SOS Saúde em Casa oferece diagnóstico, prescrição de remédios, solicitações de exames e reavaliações.


Para utilizar o serviço, que funciona entre 06h e meia-noite, basta o paciente ou alguém próximo entrar em contato com a central de atendimento pelo portal http://www.sosemcasa.com.br ou pelo Whatsapp: 021 98905-8591 (para consultas entre 06h e 15h) e 021 98905-8582 (para consultas entre 15h e meia-noite). Após o contato, um profissional da equipe analisa o caso, além de orientar o tratamento. Outro importante diferencial do SOS Saúde em Casa é ajudar o sistema de saúde como um todo, diminuindo custos, riscos de complicações e filas de atendimento, impedindo a exposição, principalmente nesse momento de pandemia.




Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Michael Almeida - 21 97168-9321 michaelfernandes1997@gmail.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Michael Almeida  
Contato: Michael Almeida  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.