E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sabe como escolher a lanterna ideal?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

As lanternas são ferramentas muito simples e comuns, por isso, talvez você não faça pesquisa antes de comprar uma, mas vale a pena saber o que há de importante nesses aparelhos que podem ser a sua salvação em diversas situações. Especialmente quando você se depara com uma queda de energia, ou está em uma localidade sem luz elétrica e a lanterna pode ser o único facho de luz que pode te guiar.
Lâmpadas e recursos
Agora, quase todas as lanternas usam lâmpadas LED, o que significa que você não precisa se preocupar com a escuridão e com o rápido descarregamento das suas baterias. Os LEDs são muito eficientes (a maior parte da energia que eles gastam é destinada exatamente à produção de luz e não ao aquecimento de um filamento como nas lâmpadas incandescentes). Você também não precisa ficar se preocupando com a substituição da lâmpada, pois os LEDs têm uma vida útil muito maior do que as lâmpadas incandescentes.
Agora, as lanternas modernas vêm cada vez mais cheias de recursos. Alguns modelos, inclusive, dispõem de luzes estroboscópicas, que podem ser úteis, caso você esteja tentando chamar a atenção de alguém em caso de emergência. Outro avanço tecnológico importante é a possibilidade de carregamento solar ou USB, o que diminui consideravelmente, a necessidade de substituição das baterias.
São muitas as funções presentes nos modelos modernos de lanternas, mas antes de escolher o seu modelo ideal, é importante ter em mente qual a função que ela vai desempenhar, em quais situações será usada e por quanto tempo, ininterruptamente ela será usada.
Além dos modelos de mão, podemos encontrar também modelos de lanternas de cabeça. Estes modelos são muito utilizados na prática de esportes noturnos ou em ambientes sem presença de luz solar. Este modelo pode ser preso na cabeça ou capacete, para dar liberdade às mãos.
Os modelos de lanternas táticas são ideais para quem deseja ter um desempenho superior. Muito usada por forças militares e praticantes de esportes noturnos, onde a precisão é indispensável, mesmo em ambientes sem luz. Esse modelo é eficiente em ajudar seus usuários a localizar os seus objetivos sem denunciar sua própria posição.
Antes de sair por aí escolhendo sua próxima lanterna, é importante se fazer algumas perguntas, para descobrir qual o modelo mais indicado para a sua necessidade. Tente responder às seguintes perguntas:

Você vai usá-la para acampar? Você vai carregá-la em seu carro? Você a deixará em casa para o caso de falta de energia? Você precisa que ela seja portátil?

As respostas desses questionamentos já devem te dar uma “luz” sobre qual o modelo ideal de lanterna para você. Após isso, um segundo passo para a sua decisão, pode ser o seu limite de orçamento para a compra da lanterna. Há lanternas que custam alguns reais e outras que podem custar centenas de reais.

Outro ponto de decisão pode se basear no tipo de alimentação que a lanterna vai ter. São algumas opções disponíveis: pilhas alcalinas, baterias recarregáveis, baterias de ions de lítio. Se você precisa de uma lanterna para usar ocasionalmente, um modelo alimentado por pilhas alcalinas pode ser suficiente, até porque costumam custar menos que os modelos recarregáveis. Já se você pretende usar a lanterna por mais tempo, deve apostar nos modelos com baterias recarregáveis, pois elas se pagam com o tempo.

A INVICTUS é o maior produtor de material voltado ao mercado tático operacional e outdoor do Brasil. A INVICTUS conta com os modelos mais eficientes de lanternas.

Visite: http://www.invictus.com.br/produtos/lanternas.html

Editorias: Ciência e Tecnologia  Esportes  Masculino  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vitrine Outlet  
Contato: Igor Brito  
Telefone: 74-999373362-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.