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Embalagem é determinante para o sucesso ou fracasso do produto no ponto de venda
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Impacto visual, assim como a clareza de informações nela contidas, influencia na decisão de compra dos consumidores

Cerca de 70% das decisões de compra são tomadas na frente das gôndolas, sendo que 50% destas são feitas por hábito. E mais: o consumidor fica, em média, 15 segundos na frente de uma gôndola e foca sua atenção no máximo 1,6 segundo em cada ação no ponto de venda.
Os dados obtidos em uma pesquisa da Nielsen comprovam o que especialistas de varejo defendem: a embalagem exerce grande influência na hora das compras, exercendo, em muitas vezes, o papel determinante para a compra – ou não – de um produto.
Nos dias atuais, a embalagem fala cada vez mais sobre o produto, e isso vai além do fator estético. Uma boa embalagem é aquela que, além de chamar a atenção por seu design, transparece os valores da marca, a preocupação com a conservação do produto, respeita a legislação vigente e agrega sustentabilidade em seu processo de fabricação, reduzindo, por exemplo, estruturas de filmes sem comprometer sua resistência.
Como explica o diretor de negócios da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, o produto a ser embalado precisa que seus atributos e qualidade sejam visíveis ao consumidor, e nesse sentido a embalagem que melhor desempenhar esse papel ganhará destaque no ponto de venda e a preferência na hora das compras. “A embalagem exerce um papel estratégico capaz de definir todo o ciclo de compra, impactando o consumidor por várias razões, seja pelo design diferenciado, outras por sua clareza nas informações sobre o produto, por sua praticidade de uso e até mesmo por serem ecologicamente corretas”, diz.
Toledo lembra que o inverso também merece atenção, já que embalagens de má qualidade, seja por sua barreira de proteção, design ou falta de clareza interfere diretamente no fracasso de vendas. “Cabe à embalagem vender o produto da melhor forma, e isso se torna ainda mais relevante quando falamos em lançamentos de produtos, pois a clareza da mesma será determinante para seu sucesso ou fracasso, já que seu conteúdo ainda é desconhecido. Em um primeiro momento, o que venderá o produto será, sem dúvida, a embalagem e o impacto visual que ela causou no consumidor”, pontua.

Atributos de uma boa embalagem
• Desperta o desejo de compra
• Deixa claro o que é o produto
• Ressalta os valores da marca
• Valoriza os atributos do produto
• Conserva adequadamente o produto
• Segue as diretrizes para proteção, acondicionamento e transporte do produto
• Respeita a legislação vigente exigida pelos órgãos fiscalizadores


Sobre a Camargo Embalagens: Desde 2005 a fábrica de embalagens laminadas flexíveis com sede em Tietê (SP), atende todos os segmentos da indústria, com destaque para a totalidade do mercado alimentício, graças ao seu moderno parque industrial com tecnologia de impressão em rotogravura e digital onde opera com matéria-prima e substratos de alta qualidade, laminação com ou sem solvente, atendendo projetos customizados, de acordo com as especificações técnicas de cada cliente. Em constante evolução, a Camargo Cia de Embalagens possui a estrutura de uma grande empresa, com a simplicidade e agilidade de uma pequena. (http://www.camargociaembalagens.com.br)

Informações para a imprensa:
VENTILA Comunicação
(11) 9 8245-0919
Tatiana Ferrador
tatiana.ferrador@globo.com
http://www.ventilacomunicacao.com.br

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Economia  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: THRIVE SOLUÇÕES  
Contato: VENTILA SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO  
Telefone: 11-982450919-

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