Curitiba: começa amanhã Troféu Brasil de Patinação Artística

Mais de 450 atletas de 40 clubes de todo o país vêm a Curitiba para participar do Troféu Brasil de Patinação Artística. O torneio nacional, que será realizado no Ginásio do Tarumã, tem início nesta quarta-feira (28/08) e segue até a próxima terça-feira (03/09). A programação é gratuita e aberta ao público. As rotinas ocorrem das 7h30 às 23h e envolvem atletas de diversas categorias, individuais e coletivas, a partir de seis anos de idade.

\"Esse evento representa o último nível de competição antes da categoria internacional, onde então os atletas passam a disputar vagas em torneios fora do Brasil. Além disso, vamos receber também patinadores iniciantes, que vão estrear em competições oficiais aqui em Curitiba\", explica o presidente da Federação de Patinagem do Paraná, Carlos Nakano.

No domingo (1º/09), a programação é diferente, composta por shows de patinação. Entre os destaques, está a campeã mundial de Patinação Artística na categoria Solo Dance Junior, a brasileira Gabriella Pereira Giraldi, que se apresenta às 20h30. Natural de Joinville (SC), a atleta de 17 anos conquistou o título em julho, durante o World Roller Games 2019 em Barcelona, na Espanha.

O Troféu Brasil de Patinação Artística é promovido pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação com o apoio da Federação de Patinagem do Paraná. A programação completa do evento pode ser consultada no site http://www.cbhp.com.br.

Troféu Brasil de Patinação Artística
Data: de 28 de agosto a 03 de setembro de 2019