Ilumno nomeia novo Presidente e CEO para a Divisão de Alianças buscando novos patamares para a organização

A Ilumno, empresa dedicada à expansão do acesso ao ensino superior de qualidade em toda a América Latina, anunciou que Nuno Fernandes, até então vice-presidente de Operações e Alianças Estratégicas, foi promovido a presidente e CEO da Divisão de Alianças, após sete anos na companhia. Ele assumirá a responsabilidade por todas as parcerias e operações universitárias fora do Brasil, incluindo as universidades próprias da Ilumno.

Fernandes liderou várias iniciativas estratégicas para a Ilumno, ajudando a triplicar o número de matrículas das instituições da rede, de 100 mil, em 2012, para cerca de 300 mil alunos em 2019. As taxas de retenção e de graduação dos estudantes também aumentaram significativamente, e hoje estão entre as melhores da região. Os resultados que Fernandes ajudou a alcançar fizeram da Ilumno uma das redes universitárias com maior crescimento na América Latina, posicionando seus parceiros em primeiro e terceiros lugares na Colômbia, e em primeiro na Argentina em termos de participação de mercado de ensino à distância (EAD).

Antes de ingressar na Ilumno, Fernandes atuou por 11 anos na Bosch North America - líder global de tecnologia e serviços -, onde chegou a ser vice-presidente de Marketing e de Gestão de Produtos da divisão Thermo-Technology. Durante sua passagem na empresa, que incluiu várias atribuições em marketing e vendas, ele morou na Espanha, Alemanha, Brasil, México e Estados Unidos. Fernandes também atuou como diretor administrativo do Overseas Leisure Group, a maior rede de turismo de luxo do mundo.

“É uma honra levar esta extraordinária organização a novos patamares, impactando inúmeras vidas, além da sociedade como um todo, promovendo o acesso ao ensino superior de qualidade. Estou ansioso para apoiar os nossos parceiros atuais e futuros, transformando em realidade a missão que temos em comum.”, disse Fernandes.

Para o fundador da Ilumno, Randy Best, “Nuno tem sido um dos principais responsáveis pela expansão da rede na região e demonstra um profundo compromisso em servir as instituições parceiras com energia e integridade. Ele tem um excelente histórico e estou convencido que a sua liderança unirá ainda mais a equipe da Ilumno em torno da nossa missão”.

Em janeiro deste ano, Fernandes recebeu o prêmio ICON Award in the Impact Category 2018, que reconhece os executivos de marketing com maior impacto nos Estados Unidos. Fernandes tem um MBA da W.P. Carey School of Business da Arizona State University e é bacharel em Economia pela Universidade do Porto, em Portugal.
----
A Ilumno é a provedora líder de serviços para o ensino superior na América Latina e tem como missão expandir o acesso a uma educação superior de alta qualidade. A Ilumno atua na América Latina há quase 15 anos, atendendo cerca de 300 mil estudantes, enquanto suas instituições-irmãs têm impactado dezenas de milhares de alunos nos Estados Unidos, Europa e África.

Editorias: Economia  Educação  Serviços  Recursos Humanos
Empresa: Danthi Comunicações