E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Vita Check-up lança nova plataforma de medicina preventiva
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

App para monitorar apneia e outros distúrbios do sono, mapeamento genético, vacinação, diagnóstico computadorizado são algumas das novidades da clínica

O Vita Check-up, que fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, amplia suas instalações e se consolida como um dos principais centros de medicina preventiva do Brasil. O centro, que já realizou mais de 27 mil check-ups em 20 anos de atuação, traz para o mercado uma nova plataforma de serviços, com base em tecnologia, que engloba sistema de e-checkin em que o paciente preenche suas informações pessoais e de saúde antes do check-up, o que agiliza todo processo; aplicativo digital para estudo do sono; mapeamento dermatológico 360 graus; avaliações genéticas; além de vacinação.

Na avaliação de Antonio Carlos Till, clínico, cardiologista e fundador da Vita, a tecnologia aplicada à medicina tem revolucionado os processos de diagnóstico e o tratamento de doenças. Um bom exemplo é o desenvolvimento do monitoramento digital do sono para diagnosticar apneia e outros distúrbios do sono. A apneia obstrutiva do sono (aos) é uma condição clínica séria caracterizada por paradas respiratórias durante o sono, que podem ser causadas pelo bloqueio ao fluxo do ar na região da garganta ou, mais raramente, por alterações no centro respiratório cerebral. Hipertensão arterial, arritmias cardíacas, AVC, diabetes e depressão, entre outras doenças, podem estar associadas ao problema. “Até recentemente, para se ter um diagnóstico do problema, a pessoa precisava passar uma noite inteira em observação em um local controlado e com vários eletrodos na cabeça. Agora é muito mais simples. O monitoramento é feito em casa, com apenas um sensor sem fio colocado em um dos dedos da mão, conectado ao smartphone, permitindo realizar um screening dos clientes. Os dados são enviados via aplicativo. De acordo com os resultados deste exame haverá a indicação ou não de mais exames e/ou tratamento”, explica Till.

Com o avanço da tecnologia, a medicina diagnóstica evoluiu bastante favorecendo tanto pacientes quanto médicos. Os procedimentos e resultados são mais simples, rápidos e seguros. Um exemplo é o mapeamento genético, realizado no Vita, por meio da coleta de saliva ou exame de sangue. Por meio do estudo celular do cliente é possível diagnosticar a probabilidade para o desenvolvimento de determinadas doenças, como câncer de próstata e de pulmão, diabetes tipo II e doenças cardiovasculares. Pode-se, ainda, através do perfil genético do cliente correlacionar os tipos de exercícios e de alimentação que contribuirão para um melhor desempenho físico e esportivo e para prevenção do envelhecimento da pele.

Segundo Till, o perfil genético é um verdadeiro mapa de cada indivíduo. Com base na estrutura única do DNA, os profissionais das áreas de nutrição e educação física podem prescrever programas de alimentação e de exercícios físicos mais eficientes. “Dessa maneira, com medidas preventivas, é possível não apenas retardar o envelhecimento e o desenvolvimento de doenças, como também garantir maior qualidade de vida”, explica o médico.

Os check-ups de saúde complementam o acompanhamento realizado por médicos em consultas periódicas e inclui exames laboratoriais e outras avaliações. “Muitas pessoas acreditam que esta é uma preocupação apenas para aqueles que cruzaram os 40 anos. Mas o estilo de vida atual de grande parte da população (hábitos alimentares de baixa qualidade, ausência de exercícios físicos, tabagismo, correria e altos índices de estresse) faz com que a rotina de check-up seja indicada já a partir da adolescência”, avalia Till.

Na nova plataforma de medicina preventiva do Vita Check-up, os resultados dos exames são disponibilizados na versão impressa e eletrônica, em formato PDF, podendo também ser acessados através no site, via computador ou dispositivo móvel (iPhone, iPad, BlackBerry e Android). “A ideia é facilitar ao máximo para que os clientes desenvolvam o autocuidado de sua saúde e que as empresas montem bancos de dados dos seus funcionários, permitindo implementar programas internos de melhoria das condições de saúde e garantindo um melhor desempenho e qualidade de vida dos mesmos”, conclui Till. O Vita é o único centro de medicina carioca a possuir a certificação ISO 9001:2015 de gestão da qualidade pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Editorias: Ciência e Tecnologia  Estética e Beleza  Feminina  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Danthi Comunicações  
Contato: Reinaldo Adri  
Telefone: 11-38127393-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.