Funcionários da Unipar Carbocloro doam centenas de roupas e cobertores para famílias carentes da Baixada Santista

Mais de 200 peças de roupa e 407 cobertores foram doados, em agosto, pelos colaboradores da Unipar Carbocloro para a campanha do agasalho realizada em conjunto por nove municípios da Baixada Santista desde maio deste ano.
As doações foram destinadas para a Assistência e Promoção Social Exército da Salvação, que recebeu 150 cobertores. A entidade atende cerca de 200 famílias carentes da Vila dos Pescadores, em Cubatão. O Exército da Salvação é uma das entidades beneficentes mais antigas do país, atuando no Brasil desde 1922.

Já os outros 257 cobertores foram entregues ao Fundo de Solidariedade de Cubatão para a primeira-dama de Cubatão, Aldeíza Oliveira, que é presidente da entidade. Criado em 1983, o fundo social recebe doações diversas e ajuda várias pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A mobilização dos nossos colaboradores em relação à causa de ajudar ao próximo foi mais uma vez bastante expressiva. A reponsabilidade social é um dos valores que permeiam a Companhia e este é mais um exemplo do nosso comprometimento com a comunidade”, diz João Raful, Diretor Executivo de Recursos Humanos da Unipar Carbocloro.

Sobre a Unipar Carbocloro

A Unipar Carbocloro é uma indústria química localizada em Cubatão, no litoral de São Paulo, com 355 mil toneladas de capacidade instalada de produção de cloro. Também é proprietária da Unipar Indupa, que possui fábricas em Santo André, SP, e em Bahia Blanca, na Argentina, fazendo com que a Unipar Carbocloro seja a maior produtora de cloro/soda da América Latina e a segunda maior na produção de PVC. Com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), a Unipar Carbocloro se destaca ainda na fabricação de derivados, como hipoclorito de sódio e ácido clorídrico, insumo para as indústrias têxteis, de papel e celulose, alimentos, bebidas e remédios, entre outras. Também é reconhecida por suas práticas ambientais, de saúde e segurança e de responsabilidade social.

Editorias: Recursos Humanos  Terceiro Setor
Empresa: Danthi Comunicações