Banco Mercantil de Investimentos coordena emissão de CRA no valor de R$ 50 milhões no mês de setembro

Instituição financeira atuou como Coordenador Líder da segunda emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) da Distribuidora Rio Branco de Petróleo Ltda

Neste mês de setembro, o Banco Mercantil de Investimentos (BMI) atuou como Coordenador Líder da segunda emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) da Distribuidora Rio Branco de Petróleo Ltda. A operação, que envolveu uma das maiores empresas de distribuição de combustíveis do país, teve o valor de R$ 50 milhões.

O BMI é uma instituição financeira de capital aberto focada na realização de negócios entre empresas e na estruturação de operações do mercado de capitais brasileiro. A empresa, que faz parte do Grupo Mercantil do Brasil, assessora empresas do middle ao large corporate, em diversos segmentos de mercado, ofertando produtos e serviços de estruturação de dívida via Mercado de Capitais, como Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), Debêntures e Fundo de Direitos Creditórios (FIDC).

No mês de junho, o BMI assessorou outra operação marcante. A instituição atuou como Coordenador Líder da primeira Emissão a mercado da Dipagro MT no valor de R$ 30 milhões. A captação teve o objetivo de financiar indiretamente seus clientes através da aquisição de insumos agrícolas.

O trabalho realizado pelo BMI vem sendo destaque também em avaliações. No Ranking ANBIMA (acumulado dezembro de 2020), o BMI está no 12º lugar na emissão de CRI – Certificados de Recebíveis Imobiliários e em 13º lugar na emissão de CRA – Certificados de Recebíveis do Agronegócio, acumulando no total R$ 174.297.000,00 em volume de operações. “Para alcançar o êxito nessas operações, contamos com uma equipe capacitada e experiente, além de uma longa tradição e solidez do Grupo MB. Tudo isso resulta em operações de sucesso, refletindo também a posição que conquistamos no Ranking Anbima”, destaca Paulo Araújo, Presidente do BMI.

Editorias: Negócios
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO