Banco Mercantil adere ao Pacto Global da ONU
Pixabay,

Instituição elabora agenda de contribuição positiva para a sociedade com base nas metas traçadas pelo projeto

O Mercantil do Brasil assinou acordo e agora passa a fazer parte do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países. A ação é um incentivo para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais pautados em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Também apoia o setor empresarial para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“O MB decidiu fazer parte do pacto Global da ONU, pois acredita poder ampliar a aplicação das melhores práticas de mercado ao lado de grandes companhias que também assumem o compromisso de cumprir as agendas dos ODS, que propõem 17 objetivos que desdobram em 169 metas a serem atingidas até 2030”, destaca a diretora jurídica e de relações com investidores do MB, Carolina Duarte.

A agenda dos ODS inclui metas como: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, parcerias e meios de implementação.

“A participação do MB nesse projeto tão nobre traz benefícios para todos. A agenda que o banco vai propor para alcançar os objetivos de suas diretrizes é ampla e busca favorecer toda a sociedade. A instituição já possui frentes de atuação alinhadas a esses propósitos. Teremos a oportunidade de mostrar o que já fazemos e ainda aperfeiçoar essas ações”, completa a diretora.

O Pacto Global disponibiliza ferramentas e conhecimentos necessários para transformar as metas globais de sustentabilidade em estratégias de negócios. As organizações que integram a iniciativa podem participar de projetos, têm acesso a uma plataforma de conhecimento e a uma extensa rede de relacionamentos, assim como a cases nacionais e internacionais.

“Estamos honrados em fazer parte do Pacto Global e muito comprometidos em cumprir as nossas metas. É um projeto que traz ainda mais transparência para a instituição, potencializa as boas práticas empresariais e nos dá a oportunidade de fazer parte de um time que almeja um futuro melhor por meio de propostas que estão completamente alinhadas aos nossos objetivos. Desta forma, entregamos uma alta performance financeira, mas também contribuímos positivamente com a sociedade”, conclui Carolina.

Editorias: Economia
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO