E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Inclusão e valorização de idosos no mercado de trabalho será tema de webinar gratuito da ABRH-MG no dia 3 de setembro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Leandro Pinho, superintendente de recursos humanos do Verdemar participa de seminário. Divulgação.
Leandro Pinho, superintendente de recursos humanos do Verdemar participa de seminário. Divulgação.

Em quatro anos, o número de idosos empregados cresceu 43% no Brasil



Nos dias 2, 3, 8 e 9 de setembro, a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRH-MG) vai apresentar, em webinar gratuito, diversos cases vencedores do Prêmio Ser Humano 2019, iniciativa que visa reconhecer boas práticas de gestão em prol do desenvolvimento das pessoas e organizações. Um dos convidados do evento é o superintendente de recursos humanos do Verdemar, Leandro Souza de Pinho, que irá apresentar o case “Talentos da Maturidade”, no dia 3 de setembro, às 17h15. As inscrições devem ser realizadas no site https://abrhmg.org.br/cases-vencedores-premio/.



Há, a cada dia, mais idosos no mercado de trabalho. Entre 2013 e 2017, o número de pessoas com mais de 65 anos trabalhando com carteira assinada no país aumentou 43%, segundo dados da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. O crescimento da participação desta faixa etária na economia se deve por diversos motivos, entre eles, o fato de que a população está envelhecendo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até o ano de 2039, o Brasil terá mais idosos que crianças, atingindo, em 2060, um percentual de 25,5% entre toda a população.



Para acolher este público e extrair o melhor de cada indivíduo, respeitando suas vivências e também limitações, o Verdemar tem políticas exclusivas para a contratação de funcionários da maturidade. Atualmente, são cerca de 390 funcionários compõem o grupo da maturidade (acima de 50 anos). Pinho afirma que a diversidade etária é positiva para a empresa e contribui com o desenvolvimento de todos os funcionários. “A interação entre jovens e idosos é muito positiva, gera troca de experiências, agrega valor ao negócio e diversifica o conhecimento. Esses fatores somam no dia a dia da empresa, melhorando as experiências entre os clientes e os profissionais”.



Além do Verdemar, ao longo do evento promovido pela ABRH-MG outras empresas vão apresentar cases de gestão em recursos humanos premiados no Prêmio Ser Humano 2019. Entre elas, Hermes Pardini, Anglogold, Vallourec e Pif Paf.

Editorias: Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO  
Contato: INTERFACE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 31-32117500-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.