Vitallis recebe certificação da New Health Foundation por seu programa de cuidados paliativos
Foto: Divulgação

O Grupo Keralty Brasil, do qual fazem parte o Hospital Keralty, os centros médicos e serviços de atenção domiciliar e a operadora de planos de saúde Vitallis, acaba de receber da New Health Foundation (NHF) uma certificação pelo método NewPalex de cuidados paliativos. A certificação concede a toda rede assistencial do grupo no Brasil, a correta implementação e desenvolvimento de programas e serviços de cuidados paliativos, prestados aos pacientes por meio do Programa Contigo.

De acordo com a NHF, organização sem fins lucrativos baseada na Espanha, o Programa Contigo Vitallis é o primeiro do Brasil a obter resultados espetaculares em valor à saúde de seus beneficiários. Foram alcançados índices de 87% de redução de dor; aumento de qualidade de vida e bem estar de 77%; com redução nos custos assistenciais de 30%.

A Case Manager do Programa Contigo da Vitallis, Lívia Nishimura, explica que a NewPalex é uma metodologia registrada, baseada em uma série de recomendações específicas para o gerenciamento e organização de diferentes tipos de recursos e programas de cuidados paliativos. “Ela incorpora padrões focados em estruturas na atenção integral a pacientes e familiares, e em processos de excelência na organização”, diz Nishimura.

Se trata de uma metodologia própria e abrangente, projetada e desenvolvida pela NHF, com uma visão inovadora. “Nesse contexto, a rede assistencial Keralty foi certificado por cumprir os requisitos necessários da implantação da metodologia NewPalex para o início da entrada de pacientes, segundo a auditoria realizada e orientações do manual entregue pela entidade”, explica Lívia, que também é coordenadora do Serviço de Atendimento Domiciliar do grupo.

Para ela, a certificação NewPalex concede um valor agregado aos beneficiários, sistematizando não somente os processos do programa Contigo, mas também todos os processos que o envolvem, contribuindo também no desenvolvimento dos colaboradores envolvidos direto e indiretamente. “Toda essa melhoria e qualidade reflete diretamente na segurança na assistência ao paciente, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos mesmos e suas famílias, além de promover uma mudança social e comunitária”, ressalta a coordenadora.

Assim, a Vitallis se torna referência na gestão e organização dos cuidados paliativos, com um modelo de avaliação objetiva e otimização de processos. Orientada para a melhoria contínua de programas e serviços e na qualificação em alto nível de seus profissionais.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Saúde
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO