Shopping Minascasa arrecada doações para instituição que ampara crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
Instituição Abas - Foto: divulgação

Projeto solidário “Minascasa Arrecada” realiza, todos os meses, doações a instituições sociais; Associação Beneficente Amor e Solidariedade (Abas) será entidade beneficiada em março

Os clientes do Shopping Minascasa, localizado na região nordeste de Belo Horizonte, podem contribuir com mais uma causa social. Em março, o shopping vai arrecadar doações —entre roupas, sapatos e brinquedos— para a Associação Beneficente Amor e Solidariedade (Abas), instituição de Contagem. Os interessados deverão entregar os donativos no ponto de coleta do Minascasa Arrecada, que fica próximo à padaria Roma.

A entidade, sem fins lucrativos, atende 36 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 12 anos, em horário complementar escolar, por meio de atividades socioeducativas nas áreas de esporte, educação e lazer. “Eles aprendem a se organizar, brincam e se relacionam com outras crianças. Temos uma programação com atividades diversas, desde aulas de artes, reforço escolar, peteca e terminando sempre com uma boa refeição”, conta Cristina Klein, diretora da associação. “Os pais ficam mais tranquilos em saber que os filhos estão seguros e bem acompanhados”, complementa.

A instituição precisa, constantemente, de ajuda financeira para custear o funcionamento dos serviços, que hoje conta com o suporte de alguns voluntários. Por isso, as doações do Shopping Minascasa serão vendidas, por valores simbólicos, no bazar da instituição para ajudar a custear as despesas fixas da associação, como aluguel do espaço, água e luz. “Hoje sobrevivemos por meio de doações de parceiros e comerciantes que conhecem nosso trabalho na associação. Mesmo com pouco, conseguimos fazer a alegria das crianças que atendemos”, destaca Cristina.

O projeto “Minascasa Arrecada” mobiliza, há 12 anos, clientes e colaboradores para realizar doações para instituições de apoio social. Segundo o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes, a ação incentiva que a solidariedade ultrapasse os muros do empreendimento. “Esse pequeno gesto pode fazer a diferença na vida dessas crianças. Por isso, o Minascasa convida a todos para doar para quem mais precisa”, comenta. Todos os meses, uma instituição diferente é escolhida para ser beneficiada. Outras informações podem ser obtidas com o departamento de Marketing pelo telefone (31) 3449-6000

Editorias: Serviços  Propaganda e Marketing  Sociedade
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO