E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Procissão do Fogaréu volta às ruas de Ouro Preto
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Procissão do Fogaréu em Ouro Preto - Foto: Ana Souz
Procissão do Fogaréu em Ouro Preto - Foto: Ana Souz

Após o resgate da procissão no ano passado, organizadores querem mantê-la na programação da Semana Santa

Figuras encapuzadas, de preto da cabeça aos pés, levando tochas que iluminam as estreitas ruas de paralelepípedos. A cena poderia facilmente pertencer a uma série de TV, mas, para quem estiver em Ouro Preto no dia 09 de abril, Quinta-feira Santa, será realidade. Trata-se da Procissão do Fogaréu, tradição retomada em 2019, após mais de 100 anos sem registros na cidade.

\"É uma procissão belíssima, diferente de todas as outras, e que tem uma dinâmica muito característica, já que retrata a perseguição a Cristo. Nossos hóspedes nunca haviam visto algo parecido e ficaram encantados\", conta Renata Pereira, proprietária da Pousada do Ouvidor, por onde passa a Procissão do Fogaréu.

A procissão acontece à noite e percorre ruas de um dos bairros mais antigos da cidade, o Antônio Dias, depois de sair da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, bem ao lado da Praça Tiradentes. Nela, é encenada a prisão de Cristo no Jardim das Oliveiras e tudo termina na Capela de Nossa Senhora das Dores.

Os responsáveis pelo resgate da tradição e realização da Procissão do Fogaréu acreditam que este ano será ainda melhor. Para Mauro Francisco de Souza e Silva, um dos organizadores, o engajamento da população e o brilhantismo da procissão superaram as expectativas em 2019. \"Acredito que haverá uma participação ainda maior este ano. É muito emocionante. Quem participa parece estar vivendo naquela época\", diz Mauro.

João Sacramento, idealizador e organizador, destaca que alguns ajustes deixarão a procissão ainda mais interessante este ano. \"Alteramos parte do itinerário e isso permitirá aos participantes, especialmente turistas, experimentar diferentes experiências e sensações durante o trajeto\", diz ele.

Experiências essas que só a atmosfera de Ouro Preto, com sua arquitetura barroca e ladeiras rústicas, permite aos fiéis e turistas vivenciar.

Editorias: Cultura e Lazer  Propaganda e Marketing  Religião e Espiritualidade  Sociedade  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO  
Contato: INTERFACE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 31-32117500-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.