Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Embaré marca presença em feiras do mercado mundial de alimentos na Alemanha e nos Emirados Árabes
Imagem: Divulgação Embaré

Marca mineira atualmente vende caramelos para 44 países; previsão é exportar 4,2 mil toneladas em 2020

Os caramelos da Embaré fazem parte da infância de muitas gerações de brasileiros. Mas o que muitos não sabem é que a guloseima é famosa em todo o mundo. Há 84 anos no mercado, a companhia de origem mineira exporta a iguaria para 44 países dos cinco continentes.

De acordo com os números fornecidos pela Embaré, em 2019, foram exportadas mais de 3,3 mil toneladas de caramelos, o que movimentou cerca de R$ 22,7 milhões de reais. A expectativa para 2020 é que o número de exportações chegue a 4,2 mil toneladas da guloseima.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) apontam que o Brasil representa o 6º lugar da lista de países com o maior volume de venda no varejo de Confeitos de Açúcar e Goma de Mascar. No último ano, o país exportou cerca de 88 mil toneladas de doces para mais de 137 países, tendo como principais destinos Estados Unidos, Paraguai e Argentina.

Para apresentar o portfólio de produtos e ampliar a participação no mercado, agora em fevereiro, a empresa marca presença em duas renomadas feiras internacionais. Uma delas é a maior feira de doces e biscoitos do mundo, a ISM, realizada na cidade de Colônia, na Alemanha, de 2 a 05/02. A outra é a Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 16 a 20/02. Em 2020, como parte de sua estratégia a Embaré também participará de outros eventos importantes no mercado mundial de alimentos, e estará presente na Sweets & Snacks, em Chicago (EUA); na Yummex, referência para a indústria de doces e snacks no Oriente Médio; e na Sial, feira internacional da indústria alimentícia realizada em Paris, na França.

De acordo com o Gerente da Divisão de Exportação da Embaré, Felipe Antunes, “as feiras são uma oportunidade de apresentar os produtos, as novidades, manter contato com profissionais do mercado e conquistar possíveis clientes”. Felipe ainda ressaltou a importância da área para a companhia. “Desde sua criação, em 1975, o setor de exportações possui um papel estratégico dentro da Embaré, representando 30% de todo o volume de caramelo que produzimos.

Além dos resultados financeiros, outro ponto positivo da Divisão de Exportação é o contato com o mercado externo, que nos dá a chance de conhecer novas tecnologias e tendências de mercado, deixando a empresa um passo a frente de nossos concorrentes, principalmente no que tange ao desenvolvimento de novos produtos”, comenta Felipe Antunes.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Negócios  Propaganda e Marketing
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO