Projeto solidário do Shopping Minascasa beneficiou 10 instituições sociais no ano passado
Instituição Abas - Foto: Divulgação

“Minascasa Arrecada” promove, todos os meses, doações a instituições sociais; Abrigo Cirandinha é primeira entidade beneficiada neste ano

O “Minascasa Arrecada”, projeto que recolhe doações para pessoas carentes em Belo Horizonte e região metropolitana, arrecadou donativos para 10 instituições no ano passado e segue ajudando cada vez mais aqueles que necessitam. Com o objetivo de contribuir com iniciativas que buscam dar uma vida melhor para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o projeto mobiliza, todos os meses, clientes e colaboradores para realizar doações para instituições de apoio social. A iniciativa foi criada em 2007.

Em 2019, as doações foram encaminhadas para diversos parceiros, como a Associação Beneficente Amor e Solidariedade (Abas), Lar dos Meninos, Nossa Senhora Rainha da Paz, Cantinho do Bebê, Instituto Acolher, Abrigo Frei Otto, Associação Brasileira de Esclerose Tuberosa (Abet), Sonho da Vovó, Líder Igreja e Abrigo Cirandinha. “É uma iniciativa que contribui diretamente com a valorização da vida e a possibilidade de reinserção dos indivíduos na sociedade. O projeto existe há quase 13 anos e esperamos conseguir ajudar cada vez mais instituições”, comenta o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes.

Neste mês, o shopping está recolhendo doações —entre roupas, sapatos e brinquedos— para o Centro de Apoio e Assistência à Criança Cirandinha, no bairro Floramar, região Norte de Belo Horizonte. A instituição oferece moradia, alimentação, lazer e acompanhamento médico para cerca de 20 crianças e adolescentes. “Contar com um ponto de arrecadação em um dos principais empreendimentos da região é motivo de muita alegria e esperamos que as pessoas contribuam”, afirma Simone de Castro Lopes, uma das coordenadoras do abrigo. Ela conta que algumas doações do Shopping Minascasa serão encaminhadas ao bazar fixo da entidade, onde serão vendidas por valores simbólicos, para auxiliar a custear o funcionamento da instituição.

Mensalmente, uma instituição diferente é escolhida para ser beneficiada. Em fevereiro, será a Abas (Associação Beneficente Amor e Solidariedade), instituição que apoia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os interessados em fazer doações devem levar seus donativos ao shopping, que está localizado na região nordeste da capital mineira: avenida Cristiano Machado, 3.411 – Ipiranga. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Marketing pelo telefone (31) 3449-6000.

Editorias: Criança  Terceiro Setor
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO