Shopping Minascasa incentiva reciclagem e implanta ponto de descarte de lixo eletrônico
Reciclar Minascasa Foto: Henrique Fagundes

Para apoiar na conscientização da população sobre a importância da reciclagem, o Shopping Minascasa implantou, neste mês, um ponto de descarte de lixo eletrônico. Entre os eletrônicos que podem ser descartados estão televisores, computadores, celulares, mouse, DVDs, câmeras e monitores. A coleta é feita gratuitamente, em parceria com o projeto “Reciclar Minas”.

“Os clientes poderão levar os itens a serem descartados com a certeza de que eles terão uma destinação correta”, explica Frank Murtes, sócio do projeto. O material recolhido é levado até o galpão da Reciclar Minas, onde uma equipe inicia o processo de triagem e desmontagem das peças, separando os componentes para serem encaminhados à reciclagem.

Depois desse processo, a equipe encaminha todos os materiais para empresas parcerias especializadas em reciclagem de resíduos eletrônicos, de acordo com as legislações ambientais vigentes. “Além do Minascasa estar contribuindo para o incentivo à responsabilidade socioambiental, tudo feito de forma gratuita, os clientes também podem aproveitar uma ida às compras para cuidar do meio ambiente”, declara Murtes.

O projeto “Reciclar Minas” reforçar o compromisso do Minascasa com a preservação do meio ambiente. “Além de fomentar a responsabilidade ambiental, com essa iniciativa estreitamos o relacionamento com os clientes”, afirma Henrique Fagundes, coordenador de Marketing do Shopping Minascasa.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Educação  Serviços  Sociedade
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO