Sucesso de bilheteria, “A Caminho de Casa” será exibido na edição de março do CineMaterna no Minas Shopping
...

No topo das bilheterias no Brasil, o longa-metragem “A Caminho de Casa” será o filme em exibição na edição de março do CineMaterna no Minas Shopping. A sessão, que será realizada no dia 13 de março (quarta-feira), às 14h, será aberta ao público, com venda de ingressos na bilheteria da Cineart. As dez primeiras mães que chegarem ao cinema, com antecedência de 30 minutos, e estiverem com seus bebês de até 18 meses, ganham o ingresso. A exibição será realizada em um ambiente preparado especialmente para as necessidades das mães, pais ou acompanhantes com seus bebês.

Em “A Caminho de Casa”, a cadela Bella vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia, a pequena é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a milhas de distância de seu dono. Leal e corajosa, Bella decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho. O filme foi escolhido pelo público por meio de enquete no site da ONG CineMaterna (http://www.cinematerna.org.br).

As sessões CineMaterna ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos —que podem ser usados gratuitamente—, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público. Informações sobre os valores estão disponíveis no site do Minas Shopping: http://www.minasshopping.com.br.

Irene Nagashima, fundadora da ONG, explica que “o CineMaterna é um espaço em que a mãe pode se divertir, relaxar, mas sempre em companhia de seu bebê, sem precisar deixá-lo com terceiros”. “Além disso, a espectadora pode conhecer outras mulheres, no mesmo momento de vida, para trocar experiências. Por isso, nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

Para a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o CineMaterna é uma alternativa especial de lazer para as famílias e seus bebês, proporcionando, ainda, interação entre eles. “Nosso objetivo é sempre ser uma referência para a convivência das famílias, proporcionando momentos agradáveis para todos os públicos”, afirma.

Sobre o CineMaterna

A ONG está presente em 112 cinemas espalhados por 52 cidades de 16 estados brasileiros. Em dez anos de história, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou; são 400 as mães voluntárias.

SERVIÇO:

Sessão CineMaterna

Local: Cineart do Minas Shopping

Data: 13 de março

Filme: A Caminho de Casa

A Caminho de Casa narra a comovente aventura de Bella, uma cachorrinha que se lança numa viagem épica de mais de 600km de volta para casa, depois de se ver separada de seu querido humano, Lucas, um jovem estudante de Medicina e voluntário no Hospital dos Veteranos. Bella afeta a vida de muitos ao longo de sua determinada expedição; de uma filhotinha órfã de puma a um veterano sem-teto no fundo do poço, Bella traz alegria e consolo a todos aqueles que conhece com sua fé e seu espírito único.

Diretora: Charles Martin Smith

Elenco: Ashley Judd, Jonah Hauer-King e Edward James Olmos

Duração: 1h36min

Gênero: Drama e Aventura

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Site: http://www.minasshopping.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 27 anos em 2018, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses. Recentemente, ampliou a disponibilidade de acesso wi-fi gratuito para os clientes. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2018 e Abrasce (em 2017 e 2018) nas categorias \"Marketing, Eventos e Promoções\" e \"Marketing, Eventos e Promoções de Natal\".

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:http://www.adshopping.com.br.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO