Bairro Carlos Prates recebe programação literária gratuita no dia 18 de novembro
...

No dia 18 de novembro (domingo) é a vez do bairro Carlos Prates receber a edição do programa \"Histórias na Praça\". O objetivo do evento, que começará às 8h na Praça São Francisco das Chagas, s/n, é incentivar a leitura entre o público infantil e promover o aprendizado de forma lúdica. O \"Histórias na Praça\" é uma iniciativa do Coleguium Rede de Ensino.

Como nas demais edições, será Dona Livrolina a responsável por comandar a contação de histórias. A personagem é uma simpática bibliotecária aposentada que trabalhava no mundo das fadas e que está sempre acompanhada do mascote Gui, uma coruja que representa sabedoria e conhecimento. Além de promover a leitura, o evento recebe a doação de livros, que serão destinados a entidades filantrópicas. Desde setembro, o programa tem passado por diversos parques e praças públicas da capital mineira.

Segundo o coordenador de Marketing do Coleguium, Daniel Hippertt, a iniciativa está alinhada à proposta pedagógica da rede de ensino. \"As três primeiras edições foram um sucesso. Acreditamos que a leitura é um importante instrumento na formação de cidadãos conscientes. Dessa forma, investir em um circuito de praças com contação de histórias representa os propósitos do Coleguium, ao aliar ludicidade e conhecimento\", afirma Hippertt.

Serviço - Programa \"Histórias na Praça\" - 4ª edição

Horário: dia 18 de novembro, das 8h às 12h