CMI/Secovi-MG promove palestra sobre compliance no mercado imobiliário

Com o objetivo de orientar profissionais do mercado imobiliário sobre formas de se adequar ao cumprimento de regras e de exigências, a CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) vai promover, em sua sede (rua Sergipe, 1000, Savassi), no dia 20 de setembro, das 8h30 às 10h20, a palestra “Compliance imobiliário: a nova necessidade do mercado”. O evento, que será conduzido pelos advogados Mariana Cardoso e Bernardo José Gonçalves, tem a proposta de auxiliar os profissionais do setor imobiliário na conformação a regulamentos internos e externos. As inscrições custam R$ 150 e podem ser feitas pelo e-mail atendimento@secovimg.com.br (associados da entidade têm entrada gratuita, com confirmação antecipada).

A palestrante Mariana Cardoso aponta para a importância dessas discussões no cenário atual. “Em regra, o mercado imobiliário precisa lidar com muitos entes públicos. Em alguns desses processos, os profissionais estão propensos a situações não transparentes e não íntegras, como o pagamento de propina. Nesse contexto, a proposta do compliance é estabelecer regras”, defende a advogada, que destaca os benefícios para as empresas. “Ao aderir ao compliance, a empresa tem a diminuição de custos e de multas e ganha celeridade nos procedimentos feitos com entes públicos.”

Originário do inglês, o termo “compliance” abrange desde aspectos como a gestão de pessoas e a prevenção de perdas até a análise e contenção de irregularidades. “Ele trata do alinhamento da empresa com as normas que regem o país. É uma ferramenta importante para todos os setores e o mercado imobiliário não pode ficar fora dessa tendência mundial”, defende a vice-presidente da CMI/Secovi-MG, Flávia Vieira.

Editorias: Construção e Arquitetura  Governo  Imóveis  Jurídica  Negócios
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO