Coca-Cola FEMSA Brasil doa 25 mil garrafas de água Crystal para combate à COVID-19 em Jundiaí
Representantes do HSV recebem a doação de garrafas de água Crystal. Foto: divulgação.

Cuidar de quem está na linha de frente no combate à pandemia da COVID-19 tem mobilizado toda a sociedade de Jundiaí e as empresas instaladas no território. A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, doa 25 mil garrafas de água mineral Crystal para a Saúde Pública de Jundiaí.

Desse total, 24 mil garrafas foram entregues para o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e serão utilizadas por profissionais de saúde e pacientes – o restante foi entregue para a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para suprir as necessidades dos técnicos que estão nas ruas realizando os testes do Inquérito Epidemiológico determinado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí.

A doação ao Hospital São Vicente é uma iniciativa realizada em parceria com a Coca-Cola Brasil com o objetivo de contribuir com a hidratação dos pacientes em atendimento e os profissionais em campo, evitando riscos de contaminação por COVID-19, pelo fato de as embalagens serem individuais.

“É missão da Coca-Cola FEMSA Brasil gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais importante nesse momento, que é salvar vidas”, afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA no Brasil.

No total, a companhia está doando mais de 400 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para hospitais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Cada hospital receberá pelo menos 24 mil garrafas (12 mil litros de água).

A oferta de água de forma individual é uma das medidas orientadas pelos regramentos sanitários importantes para evitar o uso de dispositivos coletivos de água. “Manter o organismo hidratado é a base para a boa saúde. E a água em porções individuais facilita a ingestão. A doação realizada pela Coca-Cola FEMSA Brasil fortalece o cuidado com aqueles que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia. Tanto os colaboradores do HSV, pacientes quanto os técnicos que estão nas ruas realizando a testagem dos assintomáticos agradecem o carinho”, comenta o gestor da UGPS Tiago Texera.

“É gratificante receber o apoio da Coca-Cola num momento como este, durante o enfrentamento da pandemia COVID-19. Essa doação vem a somar de forma significativa ao trabalho que nós do Hospital São Vicente, especialmente por meio de nossas equipes da linha de frente, temos desenvolvido na assistência aos pacientes COVID-19. Nosso foco é diagnosticar, cuidar e não medir esforços para salvar vidas, tudo pautado na humanização, dignidade e segurança. Nossos sinceros agradecimentos à Coca-Cola por nos ajudar nesta missão”, explica o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

Doação

A Coca-Cola FEMSA Brasil já realizou outras doações a partir de articulação da Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – desde o início da pandemia como o transporte de álcool 70% líquido e doação de máscaras descartáveis. “As doações são alinhadas a partir das necessidades identificadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e distribuídas conforme o direcionamento da Saúde de Jundiaí”, explica o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus‘, pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Outras iniciativas da companhia

Atuando em diversas frentes no combate à pandemia de coronavírus, a Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com o Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, destinou recursos para processar 26 mil testes aplicados prioritariamente aos profissionais de saúde do Estado de São Paulo. A empresa também disponibilizou sua frota de caminhões para transportar 500 mil litros de álcool 70% líquido doados pelas usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para a rede pública de saúde de São Paulo.

Já hospitais e instituições ligadas à saúde do RJ, RS, SC e SP receberam doações de 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares viabilizadas a partir de uma parceria entre a Coca-Cola FEMSA, Braskem, Fitesa, Lojas Renner e Coca-Cola Brasil. E ainda, mais de 300 mil cartazes do TELESUS estão sendo distribuídos em pontos de vendas de sete estados com o objetivo de levar à população informações sobre o serviço do Ministério da Saúde que auxilia na checagem de sintomas do coronavírus e monitora o estado de saúde das pessoas durante o período de isolamento.

Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA, por meio do Sistema Coca-Cola, também criou no início da pandemia um fundo para beneficiar comunidades de baixa renda e catadores de resíduos com ações diretas contra o coronavírus. Os recursos vão para ONGs e instituições que já são parceiras da empresa em programas continuados de capacitação de emprego, acesso à água e reciclagem.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros. Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite http://www.coca-colafemsa.com.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.

Editorias: Industria  Recursos Humanos  Saúde  Sociedade
Empresa: PCN COMUNICAÇÃO