E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Patrocinado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, projeto esportivo para jovens inicia atividades em Sumaré
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Projeto Vulcão tem parceria com o ex-jogador Edmílson. Crédito: Polyana Pelkyor.
Projeto Vulcão tem parceria com o ex-jogador Edmílson. Crédito: Polyana Pelkyor.

Com patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, o projeto Fundação Edmílson Semeando Sonhos em Sumaré iniciará suas atividades em 10 de junho, em parceria com a ONG Projeto Vulcão, que há oito anos desenvolve atividades socioeducativas no município. O Semeando Sonhos proporcionará gratuitamente aulas de futebol, vôlei, atletismo e recreação esportiva a estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 7 a 17 anos.

A Coca-Cola FEMSA Brasil, que opera no município de Sumaré um Centro de Distribuição (CD) regional, patrocina o programa por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que oferece a empresas contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a oportunidade de apoiar financeiramente projetos esportivos no Estado. Nessa modalidade de patrocínio a empresa não investe recursos próprios, mas destina ao projeto uma parte do imposto que normalmente paga ao Estado. E para receber o benefício o projeto precisa ser aprovado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

“O patrocínio ao projeto está em consonância com o conceito de vida ativa promovido pela companhia, que visa a incentivar as pessoas a praticar regularmente atividades físicas e esportivas. Além disso, o apoio se insere no compromisso da empresa em atuar socialmente na comunidade de Sumaré, onde temos iniciativas voltadas ao bem-estar de sua população, como a Praça da Cidadania”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Sonho realizado

De acordo com Márcio Luiz de Souza, fundador e diretor do Projeto Vulcão, o patrocínio permitiu atender a uma antiga aspiração da ONG, que era poder contar com uma equipe técnica profissional para ministrar as aulas teóricas dos cursos.

“Até então priorizávamos as aulas práticas. Este ano, com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, pudemos contratar três professores de Educação Física e um pedagogo, que serão responsáveis pela formação teórica dos nossos alunos. Queremos proporcionar muito conhecimento e uma formação de alto nível para a garotada. É um sonho realizado”, comemora Márcio.

As atividades do projeto Fundação Edmílson Semeando Sonhos em Sumaré serão realizadas na sede da ONG Vulcão, à Rua Durval Cerqueira Reis, 240, no Jardim Danúbio Azul. A expectativa da instituição é reunir 150 jovens, em turmas de manhã e à tarde. Mais informações pelo whatsapp (19) 98258-8069 e também em http://www.projetovulcao.com.br

Oportunidades

Fundado em 2011, o Projeto Vulcão busca por meio de atividades esportivas e culturais ser um instrumento de transformação de atitudes, comportamentos e valores na vida de jovens em comunidades menos favorecidas de Sumaré, gerando oportunidades para se desenvolverem profissionalmente e como cidadãos.

No ano passado, a ONG estabeleceu uma aliança de cooperação com a Fundação Edmílson José Gomes de Moraes, entidade criada em Taquaritinga (SP) pelo ex-jogador Edmílson, integrante da Seleção Brasileira pentacampeã no Mundial de 2002, com o objetivo de oferecer educação e cultura através do esporte para crianças e adolescentes.


Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite http://www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Editorias: Educação  Esportes  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: PCN COMUNICAÇÃO  
Contato: PAULO CESAR NASCIMENTO  
Telefone: 19-3291-2420-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.