Doutorado em Direito e Democracia é o único curso aprovado no Paraná
O programa de Doutorado foi um dos cinco cursos aprovados no país e o único do Paraná.

O curso de Doutorado em Direitos Fundamentais e Democracia, do UniBrasil Centro Universitário, conquistou no início deste mês de dezembro, a aprovação para o programa de Doutorado em Direito. O resultado saiu na última quinta-feira (06/12), no website oficial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – órgão responsável pela validação do curso.

Neste processo, das 16 propostas de Doutorado em Direito no país, o curso ficou em um grupo seleto de cinco aprovados. O curso também foi o único programa de Doutorado aprovado no Paraná.

A aprovação aconteceu após a 181ª reunião do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES), e levou em consideração quesitos como o corpo docente, projeto pedagógico, tempo dedicado ao programa, parcerias, infraestrutura, entre outros critérios.

“O comprometimento, a titulação e qualidade da formação e produções do nosso corpo docente foram o grande diferencial da aprovação”, enfatiza a reitora do UniBrasil, professora, doutora Lilian Pereira Ferrari.

Avaliado com nota 4, o programa de Doutorado em Direitos Fundamentais e Democracia seguirá duas linhas de pesquisa, “Constituição e Condições Materiais da Democracia” e “Jurisdição e Democracia”.

As inscrições para o processo seletivo iniciam em fevereiro, com início para o mês de março de 2019.

Editorias: Educação  Jurídica  Serviços  Política  Sociedade
Empresa: Patricia de Castro Darosci