SuperShopping Osasco realiza Feira Vegana Solidária todos os finais de semana até dezembro
...

Parceria com o Instituto Surya Solidária entra no seu segundo ano com mais de 50 edições

O SuperShopping Osasco e o Instituto Surya Solidária promovem juntos a Feira Vegana Solidária aos sábados e domingos até o final do ano. A ação já beneficiou mais de 75 parceiros e segue incentivando a economia colaborativa e o consumo consciente, além de instruir sobre a adoção responsável de cães e gatos.

“A Feira Vegana Solidária se destaca pela sua função social em levar informação de qualidade para novos públicos, além de estimular o espírito de coletividade com um estilo de vida saudável que se preocupa com a alimentação, consumo e as relações do ser humano com as diferentes formas de vida do planeta”, explica Carolina Bonafé, gerente de Marketing do SuperShopping Osasco.

“Oferecemos também uma oportunidade para que produtores locais e instituições voltados aos direitos humanos, dos animais e à preservação da natureza possam divulgar seus projetos, transformando o evento em um espaço para troca de ideias”, destaca Marcio Moreira, vice-presidente do Instituto Surya Solidária.

A cada final de semana, a Feira Vegana Solidária apresenta novos projetos sociais e oferece produtos manufaturados, como os pratos da culinária vegana. As ONGs Avama e Bendita Adoção e a protetora independente Bia Catdog orientam sobre os cuidados com os bichinhos de estimação, guarda responsável e adoção. Rogério Artes Recicláveis, Satuma Artesanato, Luaumiau Artesanato e o Bonde das Agulhas são mais alguns dos parceiros fixos com artigos para pets e itens feitos à mão, como cosméticos e roupinhas para bebês.

A Feira Vegana Solidária é pautada na agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que prevê que todos os países do mundo devem promover ações sustentáveis até 2030. Entre as diretrizes destacadas pelo evento estão a igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas – mais de 80% dos expositores da Feira são de lideranças femininas; o crescimento econômico sustentado e inclusivo, com oferta de trabalho pleno e decente para todos; e a garantia de padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Feira Vegana Solidária
Datas: até dezembro
Horário: sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h
Local: Loja C21, Entrada Principal – Piso Térreo