Shopping Granja Vianna recebe o primeiro torneio mundial do jogo Beat Saber a VR Gamer
...

Competição acontece neste sábado e o grande vencedor leva para casa um kit com óculos de realidade virtual de última geração

O Shopping Granja Vianna e a loja VR Gamer são escolhidos para sediar uma batalha épica de realidade virtual. A primeira edição da disputa Beat Saber VR Arcade Tournament acontece simultaneamente nos cinco continentes do mundo, com 300 vagas disponíveis para o Brasil. A batalha no Shopping Granja Vianna está marcada para o este sábado.

“Sempre oferecemos diferentes opções de entretenimento para todos os públicos. Estamos muito felizes em sediar a primeira edição dessa competição internacional e vamos torcer para que o ganhador seja um dos nossos granjeiros”, convida Caroline Serrão, coordenadora de Marketing do Shopping Granja Vianna.

“A VR Gamer é pioneira no mercado brasileiro de realidade virtual e tem como objetivo popularizar esse estilo de jogo no país. O brasileiro já tem uma enorme afinidade com os games e busca cada vez mais novidades. Pensando nisso, incluímos o Brasil e a América Latina no evento global, tornando essa experiência acessível para todos”, conta Leandro Sarubbi, fundador da VR Gamer.

O Beat Saber foi lançado em maio deste ano e vendeu 100 mil licenças apenas no primeiro mês. O objetivo do jogo é atingir blocos virtuais com sabres de luz inspirados nas armas da saga Star Wars. Ao serem cortados, os blocos reproduzem as batidas no ritmo de uma música específica que toca no decorrer de toda a partida. Para a disputa internacional, os competidores jogam ao som de $100 Bills e Escape ft Summer Haze, ambas de Jaroslav Beck, executadas em sequência no modo expert. Os participantes podem realizar quantas tentativas desejarem, dentro do limite de tempo determinado. Para comprovação da pontuação, todas as partidas são filmadas e o vencedor é definido no mesmo dia, assim que computados todos os resultados.

A idade mínima exigida para participar é de 13 anos e o competidor precisa se cadastrar no site: goo.gl/c1H7KZ. Além disso, a participação é garantida com a compra do ingresso na loja, que dá direito a no mínimo10 minutos de jogo. A VR Gamer também oferece uma tentativa extra para cada jogador. O vencedor mundial leva para casa um kit de óculos de realidade virtual. Em caso de empate, o competidor que fez a maior pontuação primeiro é quem leva o prêmio. Os colocados entre segundo e sexto lugares ganham US$ 100 em jogos na plataforma Steam. No Brasil, o torneio também acontece na loja do Shopping Internacional, em Guarulhos, e na unidade localizada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

Beat Saber VR Arcade Tournament no Shopping Granja Vianna
VR Gamer
Data: sábado, dia 18 de agosto
Local: Piso L2