E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Consumidor considera tamanho da tela como diferencial na hora de escolher uma TV, aponta pesquisa da Samsung
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Consumidor considera tamanho da tela como diferencial na hora de escolher uma TV, aponta pesquisa da Samsung
...

Líder global há 12 anos no segmento de TVs*, a Samsung, realizou uma pesquisa1 para entender melhor os hábitos de consumo dos usuários e o quanto alguns recursos e funcionalidades podem fazer a diferença na decisão de compra de uma nova TV. Realizado em diversas regiões do Brasil, com mais de 300 consumidores, o estudo revela que o desejo por modelos de tela grande é alto: mais da metade dos entrevistados afirmaram que consideram adquirir um televisor acima de 65 polegadas.

Esse número é fomentado, principalmente, por consumidores que amam curtir filmes e séries no conforto de casa, transformando o espaço em um cinema. 73% desses usuários buscam uma melhor experiência para assistir seus conteúdos favoritos. E é justamente o tamanho da tela o fator que o consumidor mais prioriza no momento da compra (78%), a frente de resolução / tecnologia (77%), preço (71%) e marca (52%).

Outro dado apontado pelo estudo mostra que, entre as pessoas que não considerariam a troca (15%) de sua TV por uma de tela maior, o principal motivo é o tamanho do cômodo de sua casa para a instalação do aparelho. Pensando nesse público e nos consumidores que já consideram trocar de produto, a Samsung conta com amplo leque de opções de televisores acima de 65 polegadas, que abrangem desde modelos de entrada 4K, passando pela linha Premium UHD e desembarcando no auge da tecnologia com as novas QLEDs 2018.

Além disso, a marca surpreende mais uma vez e mostra que, suas TVs de tela grande com ultra resolução 4K de verdade², com quatro vezes mais pixels na tela, mudam as referências de distância entre o espectador e a TV. Quando o consumidor tiver dúvida sobre qual o tamanho de tela ideal que irá oferecer melhor conforto visual, além de deixar o aparelho no melhor campo de visão, a Samsung desmistifica essa relação de espaço do ambiente e tamanho da tela. Em comparação aos modelos full HD, os televisores com resolução 4K permitem assistir à programação completa3, mesmo em distância reduzidas, por exemplo:

– Em até 2 metros: TVs de até 50 polegadas;

– Entre 2 e 2,5 metros: TVs de 50 a 55 polegadas;

– Entre 2,5 e 3 metros: TVs de 65 polegadas;

– Acima de 3 metros: TVs de 75 e 82 polegadas.

Diante deste cenário, 87% dos consumidores entrevistados têm a Samsung como a marca mais lembrada na hora de adquirir um novo televisor, o que reflete a confiança do usuário nos produtos, reforçando a liderança global há 12 anos no segmento.

“Ao analisar o perfil de compra do consumidor, a Samsung reforça o compromisso de sempre oferecer as melhores soluções e tecnologias. Continuamos investindo em pesquisa e desenvolvimento para proporcionar ao usuário opções de produtos inteligentes com telas grandes a fim de obter a melhor experiência na hora de curtir sua programação favorita”, comenta Bertha Fernandes, Gerente de Marketing das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: http://www.samsung.com/br.

* Líder global em vendas por 12 anos de acordo com a IHS Markit, Technology Group.
1 Pesquisa realizada em parceria com a Bridge Research, entre os dias 12 e 15 de setembro, no formato de estudo quantitativo, com homens e mulheres, classe AB, 30 a 55 anos, em todo o Brasil, que interagem com os produtos no dia a dia e são decisores de compra desses produtos.
2 Todos os produtos UHD 4K da Samsung são certificados pela CEA (Consumer Electronics Association) e DE (Digital Europe). Estas entidades estabeleceram critérios mínimos para certificar um produto como UHD 4K, entre eles garantir que o produto tenha em cada pixel a capacidade de reproduzir todas as cores. A disponibilidade de conteúdo 4k depende dos conteúdos e materiais disponibilizados pelo desenvolvedor do aplicativo, do seu serviço de internet e do recurso disponível em seu televisor. Mais informações em http://www.samsung.com.br/4kdeverdade.
³ A disponibilidade de conteúdo 4k depende dos conteúdos e materiais disponibilizados pelo desenvolvedor do aplicativo, do seu serviço de internet e do recurso disponível em seu televisor.

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Renan Frizzo  
Contato: Renan Frizzo  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.