Embracon cria maratona para promover a educação financeira em meios digitais

O evento, que tem prêmios que vão de 10 mil reais até cursos de NeuroUX, está com inscrições abertas

São Paulo, janeiro de 2019 – A Embracon, empresa especializada em consórcio, promoverá nos dias 23 e 24 de março a primeira edição do Hackathon Embracon. O evento tem como objetivo reunir profissionais que atuam em startups e fintechs para uma competição entre times multidisciplinares, que terão o desafio de construir soluções tecnológicas de alto valor em um curto espaço de tempo.

O tema do primeiro desafio será: “Como promover educação/ consultoria financeira através de meios digitais”. Os participantes terão que criar soluções inovadoras utilizando a tecnologia como motor para fomentar a educação financeira relacionada à Consórcios em diferentes canais (Internet, aplicativos, vídeos, mensagens instantâneas, redes sociais, bots, realidade aumentada, podcasts, etc).

Serão 30 horas ininterruptas de desenvolvimento e, ao final, cada grupo fará um pitch (venda da solução) para uma banca avaliadora. A proposta que conquistar o primeiro lugar receberá um prêmio de 10 mil reais e mentoria.

“O objetivo do Hackathon é criar novas soluções que movam a Embracon para um futuro inovador e tecnológico, facilitando e ampliando a visão transformadora dentro da organização” diz Vanessa Dutra, Gerente de Inovação da Embracon. “Esse é o momento ideal para o nosso primeiro Hackathon, pois estamos focados e empenhados no processo de inovação na Embracon. O desenvolvimento de soluções como essas nos transforma em uma empresa mais ágil e preparada para lidar com os desafios da busca por resultados”.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 7 de março. Os interessados devem se cadastrar pelo site: http://www.sympla.com.br/hackathondaembracon

PREMIAÇÃO
1º Lugar - 10 mil + Mentoria
2º Lugar – Par de Ingressos para o RD Summit 2019.
3º Lugar - Curso de NeuroUX da Khanum Consultoria

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Os critérios de avaliação da melhor solução estão listados abaixo e serão classificados conforme sua pontuação variante entre 0 a 10:
● Viabilidade Técnica
● Viabilidade Financeira
● Viabilidade Tecnológica
● Desejabilidade
● Escalabilidade
● Fit com o Tema
● Capacidade de alcance do público alvo

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
● As equipes deverão ser compostas de até 5 integrantes;
● Os integrantes deverão por obrigatoriedade fazer parte de alguma Fintech ou Startup;
● A participação, bem como a inscrição no Evento é GRATUITA;
● A participação não gera nenhum compromisso, presente ou futuro, com a Embracon;
● A inscrição não garante a aceitação do candidato;
● Os participantes deverão cadastrar-se individualmente;
● O Número de vagas é de 25 participantes;
● Os critérios de seleção são de inteira responsabilidade da comissão organizadora;
● Os Inscritos não selecionados receberão um feedback a respeito do fato;
● Os participantes terão acesso gratuito à internet durante o evento, bem como recursos de rede, os quais deverão ser utilizados única e exclusivamente para os atos do evento;
● A alimentação será por conta da Embracon;
● O transporte (ida x volta) será de responsabilidade do participante;
● A idade mínima para participação do evento é de 18 anos.

Sobre a Embracon
Há 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui cerca de 120 mil clientes ativos, aproximadamente 600 parceiros em território nacional, mais de 100 filiais no país e 2,5 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Empresa: Isadora Aguiar Veloso