Mercado de Games deve crescer 19% em 2018

É o que aponta um estudo da Headway, em parceria com a Newzoo. A previsão é de que os apps correspondam a 50% do mercado em 2021

São Paulo, dezembro de 2018 - O mercado de games na América Latina deve faturar cerca de US$ 134 bilhões em 2018, superando as indústrias de cinema e música juntas. Na América Latina, o segmento de games em plataformas mobile deve crescer 19% em 2018, em comparação com o ano anterior. É o que aponta um estudo da Headway, empresa de marketing global e desenvolvedora de soluções de mobile performance, em parceria com a Newzoo, companhia de inteligência de mercado focada no mercado de games.

Na América Latina, o mercado de games mobile corresponde a 41% do faturamento total este ano, enquanto, consoles equivalem a 30% e de PCs, 29%. “O número reforça o crescimento desse mercado de games em dispositivos móveis”, afirma Andrea Orsolon, vice-presidente de crescimento e performance da Headway. “Esse é um setor com grande potencial para as empresas interessadas em desenvolver campanhas de marketing de grande alcance”, completa.

Mercado de games mobile no Brasil

Esse é um setor com grande potencial de visibilidade para as marcas; 50% das pessoas com acesso à internet jogam por aplicativos. A previsão é de que em 2021, os apps dominem essa indústria de games, com 50% de todo o mercado e faturamento de US$ 580 milhões. O setor de jogos em PCs deve chegar ao faturamento de US$ 390 milhões em 2021, com 23% do mercado, seguido pelo de consoles, com US$ 480 milhões e 27% de market share. O crescimento do mercado de games mobile deve ser bastante acelerado, com aumento de 20% ao ano.

Headway e Smadex - foco no mobile

Já pensando nesse forte crescimento do segmento mobile como um todo, a Headway, em junho deste ano, adquiriu a Smadex, principal plataforma programática mobile do mercado. O principal objetivo do movimento foi aprimorar as soluções de mobile performance da companhia.

A tecnologia Smadex permite que os anunciantes ampliem o desempenho de suas campanhas de marketing digital em dispositivos móveis, usando seu mecanismo de machine learning para entender a melhor combinação de recursos de criação, segmentação e preços para cada grupo de audiência.

Sobre a Headway

Headway é a empresa líder em desenvolvimento de marketing por tecnologia. Sua plataforma de mídia mobile, desenvolvida in house, está integrada com diversas fontes de dados parceiras para garantir aos clientes que os seus anúncios mobile atraiam novos usuários, de forma relevante e leve o consumidor a interagir e gerar engajamento com as marcas. A Headway entrega campanhas de mídia mobile, com geolocalização baseada em GPS, behavior por deslocamento físico real, aquisição de usuários para aplicativos, com formatos criativos para atingir a audiência certa aproveitando o máximo que a tecnologia mobile tem a disposição globalmente, além de garantir um alcance de 98% do inventário mundial.

A Headway está presente em todo o mundo com 19 escritórios: Argentina, Barcelona, Brasil, Chile, Colômbia, Corea do Sul, Costa Rica, Dubai, Equador, Israel (Sede Tecnologia), México (Cidade do México e Guadalajara), Miami, São Francisco, Peru, Paraguai, Panamá e República Dominicana. http://www.headwaydigital.com

Informações para a imprensa - Headway

RMA Comunicação