A empresa de consórcios celebrou 30 anos de existência no último sábado, no Blue Tree de Alphaville, com cerca de 600 colaboradores e convidados
São Paulo, agosto de 2018 – A Embracon, referência no setor de consórcio, celebrou neste sábado, dia 11, 30 anos no mercado. A festa comemorativa reuniu cerca de 600 pessoas, no Blue Tree de Alphaville, ao som de Tiago Abravanel, apresentação de Nivaldo Prieto, do Canal Fox, e participação do artista de circo Marcos Casuo.
“Nossa trajetória e tradição no setor de consórcios foi construída, ao longo desses 30 anos, tendo em vista a valorização dos colaboradores e consorciados”, destaca Guido Savian Júnior, presidente da Embracon. “O foco constante no desenvolvimento de novos produtos e estratégias focadas em nossos clientes e profissionais demonstram nossa vontade de inovar. Isto pode ser notado por meio de algumas ações, que ocorreram em 2018, como o novo posicionamento e identidade visual da marca, o fato de estruturarmos um negócio mais voltado para o digital e o lançamento do consórcio de serviços. Todas essas iniciativas nos levaram à celebração dessa data tão importante para empresa”, completa.
Principais iniciativas da Embracon
Os últimos meses foram marcados por diferentes iniciativas da Embracon focadas em inovação e desenvolvimento contínuo de seu portfólio. A empresa lançou, por exemplo, o Consórcio Stara - em parceria com a indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas, para viabilizar a compra de máquinas agrícolas da linha. Além disso, a organização anunciou, recentemente, o lançamento de dois novos produtos: o Consórcio de Serviços, que possibilita a realização de projetos pessoais (festas, viagens, intercâmbios etc), e o Consórcio para Presente, que viabiliza o planejamento da aquisição de bens e serviços para presentear familiares e amigos.
A administradora de consórcios foi reconhecida por suas políticas de ação e responsabilidade social em relação aos direitos da criança e do adolescente e, por isso, credenciada no Programa Empresa Amiga da Criança. Além disso, está pelo décimo ano consecutivo na lista das 150 “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, devido ao sucesso das práticas de gestão de pessoas e a sua política clara e comunicação transparente com a equipe.
Outro ponto importante a ser destacado é o investimento de aproximadamente 12 milhões no Projeto de Transformação Digital (novo site institucional e de parceiros, lançamento do aplicativo de vendas Convert+, novo blog, substituição do CRM dentre outros). Com isso, a Embracon procura reestruturar áreas importantes e impactar diretamente nas esferas de operação (infraestrutura e negócios) e na experiência com o cliente (comunicação, conteúdo e relacionamento).
Para o presidente, “comemorar 30 anos é muito emblemático para todos nós que fazemos parte dessa companhia. Chegar até aqui só prova que continuamos realizando os sonhos de pessoas dos mais diferentes locais do país. E nos faz querer continuar nessa jornada melhorando nossos serviços ao mesmo tempo em que ampliamos nosso leque de produtos”.
Sobre a Embracon
Há 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui cerca de 120 mil clientes ativos, aproximadamente 600 parceiros em território nacional, mais de 100 filiais no país e 2,5 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br
Informações para a imprensa:
RMA Comunicação
Paola Di Buono (paola.dibuono@agenciarma.com.br) | (11) 2244-5983 / 95043-5951
Isadora Veloso (isadora.veloso@agenciarma.com.br)| (11) 2244-5908
Adriana Leme (adriana.leme@rmacomunicacao.com.br) | (11) 2244-5934 / 98718-5398