Não é milagre. É ciência!

Perder peso de forma rápida e segura e ainda manter os resultados alcançados em longo prazo são os desejos da maioria das pessoas que inicia uma dieta de emagrecimento. Em meu consultório isso é comum por parte dos pacientes. Mas a boa notícia é que isso é possível sim. Tenho prescrito aos meus pacientes e obtidos excelentes resultados com o método Pronokal.

Trata-se de um protocolo que tem respaldo cientifico e está presente em 17 países, como Espanha, Inglaterra, Suíça, Bélgica, Canadá e México. O método é todo estruturado num plano alimentar que se inicia com uma Dieta Cetogênica. Ela, porém é prescrita exclusivamente por médicos habilitados e treinados no Método, após rigorosa avaliação clínica. Eu fiz todo o treinamento no Rio de Janeiro e hoje sou a médica autorizada em Mato Grosso a indicar os protocolos Pronokal aos pacientes do estado. A minha função é fazer uma anamnese de forma detalhada e solicitar os exames para ver se o paciente tem indicação de entrar, avaliar suas comorbidades, os exames laboratoriais e a suplementação dos minerais.

Meus pacientes têm emagrecido de forma segura, rápida e mantendo a massa magra. Todo o cálculo de alimentação é feita de forma individualizada por uma equipe multidisciplinar, e quem irá planejar e prescrever a dieta são as nutricionistas do método. Os alimentos são feitos pela Pronokal e vem em sachês em pó que devem ser misturados com água e colocados no forno, micro-ondas ou geladeira. Você pode comer pão, crepe, nuggets, pizza e até mousse de chocolate.

A perda de peso rápida ocorre por conta da cetose, processo durante o qual o corpo queima gordura, mantem a massa magra e produz energia ao cérebro e coração usando a sua gordura como fonte de energia e inibe a ação do hipotálamo, provocando sensação de saciedade. Na segunda etapa, os alimentos voltam ao cardápio aos poucos, ainda combinados com os substitutos alimentares. E a última, é a fase de manutenção que se caracteriza por uma dieta normocalórica, que depende da necessidade de cada um.

Diversos estudos científicos tem mostrado a eficiência da Pronokal. Dieta milagrosa? Não é milagre, é ciência. É um método seguro e eficaz para perder peso. Os resultados positivos são sempre alcançados porque todo o tratamento é acompanhando por uma equipe multidisciplinar, que conta com coach emocional, nutricionista e educador físico. Claro que associado com esse método, temos que associar atividade física, e mudar o nosso estilo de vida. Tudo vai dar certo quando estamos focados no nosso objetivo. Porém reduzir peso não é fácil, por isso que hoje a obesidade é uma doença crônica. Por isso, o meu objetivo é faz-de-conta que a obesidade não leve a complicações futuras como Diabetes, Hipertensão, doença obstrutiva crônica e doenças cardiovasculares. Logo, faça algo por você, mude por você.

Mariana Suzuki é médica em Cuiabá-MT, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Atende no Espaço Sullege Suzuki, na rua João Bento, 170 - Quilombo, Cuiabá – MT. Contato: (65) 3023-3706

Editorias: Estética e Beleza  Saúde
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Hernandes Cruz
Contato: Hernandes Cruz