E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




De Portugal, Fábio Pimentel se junta à sociedade de J Amaral Advogados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
De Portugal, Fábio Pimentel se junta à sociedade de J Amaral Advogados
...

O novo sócio traz capilaridade e presença da banca na Europa e amplia e fortalece a atuação em data protection, tecnologia, negócios digitais e luxo

São Paulo, 19 de outubro de 2020 – O Brasil aparece na 57ª posição no ranking global de competitividade digital, índice que mede a capacidade e a prontidão de 63 economias mundiais para adotar e explorar tecnologias digitais como condutor-chave para a transformação econômica nos negócios, governo e na sociedade como um todo. Sendo assim, há muito espaço para crescimento.
Com essa visão, J Amaral traz para sua organização jurídica, como sócio gestor das áreas, um especialista em Data Privacy, tecnologia e negócios digitais, Fábio Pimentel. Advogado e perito em políticas de licenciamento de software, com forte experiência em litígios envolvendo assuntos de tecnologia. Ao longo de sua trajetória profissional, assessorou diversos agentes públicos e privados neste mercado, dentre eles a Business Software Alliance, e atuou em ações que formam precedentes judiciais de vanguarda, os chamados leading cases. Especialista em Propriedade Intelectual pela PUC-RIO, Mestrando em Economia e Gestão da Inovação (U. do Porto/Portugal), Direito e Informática (U. do Minho) e Administração Público-Privada (U. de Coimbra).
Dentro da estratégia de capilaridade de J Amaral, Pimentel atuará de Portugal, onde também será responsável por clientes na Europa. Além da presença internacional, a chegada do profissional também abre mais uma frente de atuação para a banca, o mercado de luxo, no qual Pimentel tem vasta experiência, tendo assessorando clientes como o Grupo LVMH, na estruturação de seus negócios no Brasil, bem como na proteção de seus direitos de propriedade intelectual (Anti-pirataria, violações de marca, trade dress e concorrência desleal).
“A cultura do Officeless, implementada com pioneirismo por J Amaral no universo jurídico do Brasil, foi definitiva para aceitar o convite para juntar-me a esta organização. Eu acredito nessa estratégia, ela é uma visão do futuro”, comenta o novo sócio.
Sua posição mais recente no Brasil foi de três anos (2015/18), nos quais presidiu a IPLANRIO (Empresa Municipal de Informática da Cidade do Rio de Janeiro), onde coordenou o planejamento e a execução da operação tecnológica da cidade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos RIO 2016, inclusive nos temas relativos à cibersegurança.
Mostrando sua vertente e atuação em inovação, também foi à frente da companhia que Pimentel liderou um projeto que considera seu grande legado, o desenvolvimento da plataforma TAXI.RIO, um novo modelo de operação para o serviço de táxi nos grandes centros urbanos, pioneira no Brasil.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Jurídica  Negócios  Serviços  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Lic Comunicação  
Contato: Lic Comunicação  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.