Eastman reconhecida como Melhor Empregadora para Diversidade em 2020

Empresa é uma das 500 incluídas na lista anual da Forbes

São Paulo, 9 de março de 2020 - A Eastman foi reconhecida como parte da lista anual das Melhores Empregadoras para Diversidade da Forbes, em 2020. Este prestigioso prêmio é entregue pela Forbes e pelo Statista Inc., portal líder mundial em estatística e provedor de classificação de indústrias.

\"Um ambiente diversificado e inclusivo é extremamente importante para a maneira como a Eastman continuará inovando e implementando nossa estratégia\", diz Mark Costa, presidente do conselho e CEO da Eastman. “Somos uma empresa com 100 anos de idade e estaremos aqui por mais cem anos ao continuarmos focando no crescimento de uma força de trabalho poderosamente variada, com talentos, perspectivas e experiências cada vez mais diversificados para trazer as melhores ideias para a mesa. Temos um orgulho excepcional de sermos reconhecidos pela Forbes e pela Statista Inc. como Melhor Empregadora para Diversidade em 2020. \"

Das dezenas de milhares de organizações qualificadas nos Estados Unidos, 500 empresas conquistaram essa distinção e a Eastman é uma delas.

O estudo foi on-line, anônimo e realizado por mais de 60 mil funcionários que trabalham para empresas ou instituições que empregam mil ou mais pessoas. Os seguintes parâmetros foram considerados na pesquisa: idade, igualdade de gênero, etnia, capacidade física, LBGTQA+ e diversidade geral. Além disso, foi considerado um índice de KPIs para diversidade objetivos e de disponibilidade pública.

A lista completa de empresas reconhecidas está disponível no site da Forbes (http://www.forbes.com/best-employers-diversity)

Sobre Eastman Chemical Company
Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de maneira considerável, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2019, aproximadamente, US $ 9,3 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA.

Editorias:   Automóveis e Automotores  Industria  Negócios  Terceiro Setor
Empresa: Lic Comunicação