E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




São Bernardo sedia Copa Ãnimã de Inclusão. Evento é gratuito e aberto ao público. Participem!
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
A sua participação é muito importante!
A sua participação é muito importante!

PREPARE-SE: VEM AÍ A 2ª EDIÇÃO DA COPA ÃNIMÃ DE BASQUETE

Com o sucesso do primeiro torneio em julho de 2018, São Bernardo repete a ação que reuniu adolescentes que compartilharam experiências com jovens com deficiência física ou intelectual, transformando a Copa numa lição de amor e inclusão social

Bola ao cesto! Foi dado o primeiro arremesso que oficializa a realização da 2ª edição da Copa Ãnimã de Basquete. De 29 de junho a 1º de julho de 2019, a cidade de São Bernardo será palco deste torneio que, além do incentivo à modalidade, terá como objetivo, mais uma vez, utilizar o esporte como meio facilitador no caminho da inclusão social. O campeonato será realizado contando com os times da FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBALL, nas categorias Sub 12, 13 e 14, masculino e feminino, além de times de outros Estados, que estarão disputando o troféu COPA ÃNIMÃ.

Paralelamente, a Ãnimã recebe os jovens especiais que querem participar (síndrome de down, autista, deficiências físicas e intelectuais) e monta times especiais. Durante o ano inteiro esses jovens treinam todas às sextas-feiras para se apresentarem no torneio, competindo com regras especificas.
E, para levantar a galera, estão de volta as cheerleaders animadoras de torcidas (equipes formadas por jovens de todas as etnias e também portadoras de necessidades especiais) que prometem fazer dessa edição um show à parte, empolgando o público durante os intervalos dos jogos, com apresentações de dança e muita música para animar a todos.

De acordo com a idealizadora do projeto, a empresária Mirian Contrera, o objetivo deste ano é atrair também os adultos para que tragam a família para se misturarem, aplaudirem e começarem a dar exemplo para os seus filhos, mostrando e ensinando a eles que cada pessoa tem seu talento e que as diferenças devem ser respeitadas. “Em 2018 demos o primeiro passo para viver essa experiência de inclusão e foi lindo ver os jovens interagindo e respeitando as limitações uns dos outros. Agora queremos mais, queremos ver o público interagindo, prestigiando e, literalmente, apoiando essa ideia, afinal, quanto mais houver respeito e aceitação, menores serão as diferenças aos olhos da sociedade”, afirma.

A edição 2019 do torneio traz também novos esportes para apreciação do público como: floorball, futebol americano, hóquei, basquete cadeirantes, rugby, badminton, taekwondo e muito mais.

É importante ressaltar que a Copa Ãnimã não visa lucro algum e é realizada com a ajuda de voluntários e patrocinadores em pequenos valores, verba essa que permite a organização do evento contratar arbitragem, fazer a premiação, confeccionar as roupas e uniformes dos times especiais e cheerleaders.

Clarice Amorim, mãe de jovem especial acrescenta que “o evento é de grande importância para a felicidade e autoestima dessas crianças que encontram na Copa, na maior parte das vezes, a única oportunidade de jogar, dançar, criar novas amizades e ver e serem vistos pelo mundo”.

Para o ano de 2020 o projeto já foi aprovado pela LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE PIE – Programa de incentivo ao esporte ICMS e os organizadores do evento já estão trabalhando no sentido de buscar estes patrocinadores e poderem, com isto, aumentar a abrangência do evento atendendo muito mais jovens.

Dentre os convidados engajados no projeto, o prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando e o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, já confirmaram presença no cerimonial de abertura da Copa Ãnimã de Basquete Inclusão S.B.C que será realizada no dia 29 de junho, às 11h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

A Copa Ãnimã de Basquete Inclusão tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, da Secretaria de Esportes e Lazer, da Federação Paulista de Basketball e empresas do Estado.

Serviço:
2ª Copa Ãnima de Basquete Inclusão S.B.C
Data: 29/6 a 1/7
Festa de Abertura: 29/06/2019, sábado – Ginásio Poliesportivo SBC – AV. Kennedy, 1155 – Parque Anchieta – a partir das 11h
Jogos: acompanhe a tabela de jogos para saber os times e ginásios http://www.copaanimadebasquete.com.br
Instagram: @copaanimabasquete
Facebook: @copaanimabasquete
Festa de Encerramento: 01/07/2019 – Ginásio Poliesportivo SBC Horário: 19hrs.

Informações para a imprensa:
Solange Arten – imprensa@animaeventos.com
Tel. (11) 4121-6267
Tel. (11) 97362-2664 (Vivo)

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Esportes  Feminina  Masculino  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ãnimã Eventos  
Contato: Solange Arten  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.