|
The Kids Club |
Segundo pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising – as franquias que atuam nos formatos: home-based, venda direta, televendas e container representam 6% do total de vendas no primeiro trimestre de 2018.
Em 2017, o setor de franchising faturou 163,319 bilhões e teve um crescimento significativo nos serviços educacionais. No segmento de educação, destaca-se o The Kids Club, uma rede de franquias de cursos de inglês exclusivos para crianças, com mais de 100 franqueados em todo o Brasil. A rede atua com dois modelos de negócios - sede própria ou em formato home-based (com investimento inicial a partir de 20 mil) - onde o franqueado se desloca para ministrar aulas em escolas de educação infantil e ensino fundamental, ficando o The Kids Club responsável pela gestão pedagógica do curso e pela incorporação do método tanto na grade curricular do colégio, quanto em formato de curso extra.
“Comecei a trabalhar com o método The Kids Club há 10 anos, logo que voltei dos Estados Unidos, e queria poder contribuir com a formação infantil no domínio de um segundo idioma. Adquiri a franquia no formato home-based, dando aulas na antiga escola da minha filha e na minha creche” – resume Stefânia Martins – franqueada do The Kids Club em Lavras, MG.
O curso, com metodologia internacional, é destinado a crianças de 02 a 12 anos de idade. Na região Sudeste, estão concentradas 48 unidades da marca, sendo 27 delas no Estado de São Paulo, 10 no Rio de Janeiro, 8 em Minas Gerais e 3 no Espirito Santo. “Associo o sucesso da nossa franquia na região à percepção dos pais sobre a importância de se dominar um segundo idioma. No início da operação, sentíamos muito a necessidade de conscientizar os pais sobre a importância de se começar a aprender cedo. Hoje, quase 25 anos depois de trazer o método para o Brasil, vejo nitidamente a mudança comportamental e o aumento do interesse pelo aprendizado de inglês ainda na infância” – pontua Sylvia de Moraes Barros, executiva responsável pelo The Kids Club no Brasil.
Ensinar um novo idioma a uma criança, da forma adequada, tem o poder de transformá-la para sempre. “O que eu acho mais interessante no método de ensino do The Kids Club é ele ser divertido. As crianças sentem vontade de vir para escola e ficam ansiosas esperando a aula começar. Vejo como eles aprendem se divertindo. E eu me sinto honrada em poder fazer parte desse processo” – pontua Renata Passos da Trindade, franqueada da Tijuca (RJ), desde 2014.
O método The Kids Club oferece os cursos: Little Kids – introdução ao idioma, para crianças de 02 anos de idade baseado em músicas; KIDS - dos 03 aos 06, com aulas voltadas para o aprendizado oral, com uso de muitas brincadeiras, músicas e histórias; e o curso Junior, para alunos de 07 a 12 anos, onde começam a ser apresentadas a leitura e a escrita, juntamente com o exclusivo Curso Phonics, onde a criança aprende o som e a pronúncia correta das palavras em inglês. Ao fim desde processo, os alunos estão aptos a realizar um exame de certificação internacional, desenvolvido na Inglaterra.
“Acompanho dia após a dia a diferença na fluência e na pronuncia das palavras em inglês pelas crianças que estão fazendo aula comigo desde novinhas” – finaliza Martins.
Além disso, o The Kids Club tem sido constantemente chancelado pela qualidade do suporte que presta a seus franqueados, e em 2018 conquistou o décimo quinto Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF, sendo consagrada com um prêmio especial, conquistado por menos de 1% das empresas franqueadoras existentes no Brasil. Saiba mais sobre a empresa em: http://www.thekidsclub.com.br
Franquia The Kids Club:
- Território de atuação: Nacional
- Área mínima exigida: Indiferente para home-based e a partir de 100m² para sede
- Número de funcionários: Para sede, de 1 a 4 funcionários e na home-based, de 1 a 2.
- Taxa de Franquia - R$ 12.500,00 para home-based em cidades com até 70 mil habitantes e R$ 25.000,00 para sede e home-based em cidades com mais de 100 mil habitantes.
- Reforma e adequação do imóvel (apenas para a sede) – R$ 30.000,00 (variável)
- Taxa de publicidade: Variável. A partir de R$ 1.000,00 para home-based e R$ 2.000,00 para sede
- Capital de Giro – R$ 6.000,00 para home-based em cidades com até 70 mil habitantes; R$ 10.000 para home-based em cidades acima de 100 mil habitantes e R$ 20.000 para sede
- Royalties: 12,5% para ambos os formatos
- Faturamento bruto: Home- Based - R$ 17.000,00 e Sede - R$ 25.000,00
- Lucro líquido: De 30% a 45% para home-based, e de 25% a 35% para sede.
- Prazo de retorno do investimento: De 18 a 24 meses para home-based e de 24 a 36 meses para sede
- Prazo de contrato da franquia 5 anos
- Contatos para interessados em franquia: 0800.55.3565 e franquias@thekidsclub.com.br
Saiba mais sobre a empresa em: http://www.thekidsclub.com.br