|
The Kids Club |
Quebrar paradigmas ao ensinar um segundo idioma é a missão do The Kids Club.
Presente no Brasil há mais de 20 anos, o projeto começou na Inglaterra em 1986 quando a pedagoga Linda Ellis decidiu ensinar francês para sua filha e um grupo de amigas utilizando técnicas de aprendizado natural, ou seja, fazendo com que as crianças aprendessem o segundo idioma seguindo os mesmos caminhos que as levaram a aprender o primeiro: interagindo com a língua de forma divertida e espontânea. Esse processo foi natural e assertivo e a facilidade de aprender logo apareceu, já que elas estavam brincando e aprendendo o novo idioma, sem perceber.
Ao conhecer esse método, no ano de 1994, a empresária Sylvia de Moraes Barros trouxe o modelo de negócio The Kids Club para o Brasil, inaugurando no mesmo ano, a primeira unidade em formato home-based voltada ao ensino de inglês para crianças de 02 a 12 anos, com metodologia exclusiva. “Não somos um curso para adultos que adaptou o seu método para ensinar crianças, e sim, uma metodologia que já nasceu voltada exclusivamente para o ensino infantil, da prática para a teoria” – pontua.
No The Kids Club, a criança interage com o novo idioma desde a sua primeira aula. “Aqui, as aulas acontecem 100% em inglês e o segredo da metodologia é fazer com que todos os envolvidos participem e interajam, primeiro aprendendo o significado das palavras e frases em situações reais, para depois usá-las naturalmente. O aprendizado da leitura e escrita se dá em um segundo momento, exatamente como o processo de aprendizado e alfabetização. “Essa é a maneira adequada de se aprender um idioma, o que faz não só com que a criança efetivamente aprenda, mas também com que passe a gostar de falar inglês”- pontua Sylvia de Moraes Barros.
O método The Kids Club é dividido em três programas de aprendizado: Curso Little Kids – introdução ao idioma, para crianças de 02 anos de idade, com um programa exclusivo baseado em músicas; Curso KIDS - dos 03 aos 06, com aulas voltadas para o aprendizado oral, com uso de muitas brincadeiras, músicas e histórias, e o Curso Junior, para alunos de 07 a 12 anos, onde a leitura e a escrita são introduzidas, juntamente com o exclusivo Curso Phonics, onde a criança aprende o som das palavras em inglês. Ao fim desde processo, os alunos estão aptos para realizar um exame de certificação internacional, validado na Inglaterra.
“Ensinar um novo idioma a uma criança, da forma adequada, tem o poder de transformá-la para sempre. Por isso dizemos que o The Kids Club tem o propósito de mudar a vida dos nossos alunos. Ensinamos a criança a gostar de inglês, e isso, ela leva para toda a vida. Aprender um idioma na infância traz diversos benefícios, modifica o funcionamento do cérebro, e é aqui que entramos” – resume.
Com o método mais do que testado, aprovado e comprovado, Sylvia passou a usar o sistema de franchising para difundir o curso destinado a crianças de 02 a 12 anos. Atualmente a rede conta com mais de 80 unidades franqueadas no Brasil que ensinam inglês para 10.000 crianças. Para 2018, a empresa visa a abertura de pelo menos 15 novas unidades em todo o país.
O franqueado atua como operador da unidade e é responsável pela gestão pedagógica do curso, podendo ministrar aulas e também formar e coordenar uma equipe de professores, que darão continuidade à aplicação do método. É possível operar em dois formatos - home-based – o formato original, sem ponto comercial, com atuação em parceria com escolas e outros estabelecimentos, ou montando uma sede própria. Para se tornar um franqueado é preciso ser fluente em inglês, ter afinidade com o mercado de educação e empatia com público infantil. Parte do treinamento para novos franqueados e da entrevista para seleção de franqueados acontece em inglês.
Os franqueados da marca têm o direito de atuar em uma área exclusiva e buscar parceiros dentro dela. “Recentemente, sentimos a necessidade de oferecer um modelo de negócio exclusivo para cidades com até 70 mil habitantes, reduzindo o investimento com a franquia e expandindo o modelo de negócio” – finaliza.
Franquia The Kids Club:
- Território de atuação: Nacional
- Área mínima exigida: Indiferente para home-based e a partir de 100m² para sede
- Número de funcionários: Para sede, de 1 a 4 funcionários e na home-based, de 1 a 2.
- Taxa de Franquia - R$ 12.500,00 para home-based em cidades com até 70 mil habitantes e R$ 25.000,00 para sede e home-based em cidades com mais de 100 mil habitantes.
- Reforma e adequação do imóvel (apenas para a sede) – R$ 30.000,00 (variável)
- Taxa de publicidade: Variável. A partir de R$ 1.000,00 para home-based e R$ 2.000,00 para sede
- Capital de Giro – R$ 6.000,00 para home-based em cidades com até 70 mil habitantes; R$ 10.000 para home-based em cidades acima de 100 mil habitantes e R$ 20.000 para sede
- Royalties: 12,5% para ambos os formatos
- Faturamento bruto: Home- Based - R$ 17.000,00 e Sede - R$ 25.000,00
- Lucro líquido: De 30% a 45% para home-based, e de 25% a 35% para sede.
- Prazo de retorno do investimento: De 18 a 24 meses para home-based e de 24 a 36 meses para sede
- Prazo de contrato da franquia 5 anos
- Contatos para interessados em franquia: 0800.55.3565 e franquias@thekidsclub.com.br
Saiba mais sobre a empresa em: http://www.thekidsclub.com.br