Hailton Santos é o novo diretor Comercial da Gunnebo

Dezembro de 2021 – Uma das principais referências em proteção eletrônica no varejo, a sueca Gunnebo (http://www.gunnebo.com.br), presente em 28 países, acaba de anunciar o retorno de Hailton Santos como diretor Comercial da companhia no Brasil, onde opera desde 1997. Ele volta a ocupar o cargo, em que esteve entre 2015 e 2017, com objetivo de diversificar o portfólio de soluções para atender as mudanças que estão em curso no segmento varejista, muitas delas ocasionadas pela reinvenção das empresas no pós-pandemia.

A principal meta de Santos é manter a posição de liderança da Gunnebo no varejo. E para isso, aposta na inovação e na diversificação de produtos da empresa. A aplicação da inteligência artificial nas soluções já conhecidas de antenas antifurto, cadeados eletrônicos e sistemas de vídeo, e na adaptação das novidades apresentadas na Europa, onde a marca é amplamente reconhecida, estão no escopo de trabalho.

“Estamos agregando IA em soluções tradicionais e no caso das antenas antifurto, nossa solução de monitoramento e gestão remota (EASi) oferece total controle sobre o funcionamento delas. O varejista sabe, em tempo real, a quantidade de disparos de alarme e a desativação de etiquetas, por exemplo”, revela Hailton Santos. “Com essas informações, o varejista consegue tomar decisões rápidas e estratégicas ao extrair o potencial máximo do sistema”, completa.

Customização para os clientes – A inovação, aplicada às necessidades de cada cliente, é traduzida por exemplo pelo Gatecash, uma das mais poderosas ferramentas para redução de perdas por meio do monitoramento do PDV. “O Gatecash está em constante desenvolvimento para melhor atender as necessidades de nossos clientes. Muitas das novas funções do sistema foram desenvolvidas exatamente através de solicitações deles”, revela.

Santos antecipa que no segmento de cofres inteligentes a Gunnebo prepara uma nova linha que seguramente fará sucesso no Brasil, devido à sua versatilidade, com vários tamanhos e capacidade de armazenamento. Hoje, em gestão de numerário, ela apresenta a linha de cofre InteliSafe, que, por meio do software Cash Control, permite a sincronia de todos os processos, desde o depósito do dinheiro no cofre até o transporte ao banco. Há modelos para todos os varejos. O Intelisafe Lite é uma solução ideal para o pequeno e médio varejo, como lojas de conveniência e drogarias, enquanto o Speed é destinado para as médias que lidam com grandes quantidades de dinheiro.

Outro foco importantíssimo para a Gunnebo é apresentar novas soluções para o e-commerce, que está em franca expansão devido à pandemia. “Nossas soluções para esse segmento estão voltadas para agilizar o registro de produtos, com o XReader, e também para garantir o correto envio dos produtos do centro de distribuição para as lojas ou para o cliente final com o XCounter”, diz.

Pronta para ganhar novos mercados – Além do segmento varejista, Hailton Santos diz que a Gunnebo quer expandir suas operações para outros setores, como o aeroportuário e o de transporte de valores. No primeiro, ela já disponibiliza seus portões de embarque nos aeroportos de Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

A Gunnebo é líder mundial em soluções de controle de entrada, além de ser a pioneira na introdução do sistema de automatização para ajudar aeroportos e as companhias aéreas a lidar com o crescimento de passageiros. As soluções Entrance Control, por exemplo, estão presentes em mais de cem aeroportos, além de 70 mil portas de acesso instaladas em metrôs e estádios em todo o mundo.

Para que a empresa tenha um crescimento contínuo, o mais importante, de acordo com Santos, é manter os clientes de todas as áreas plenamente satisfeitos. “Estabelecemos que eles estão em primeiro plano e isso significa estarmos sempre atentos às principais necessidades. Temos sempre que nos antecipar e apresentar novas soluções quando novas demandas aparecem”, argumenta.
_______________________________________________________
SOBRE A GUNNEBO (http://www.gunnebo.com.br)
Com sede na Suécia, e presente em 28 países, a Gunnebo destaca-se no Brasil como fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo (antenas, etiquetas, cadeados, CFTV e acessórios), além de ser uma referência em soluções de tecnologia para performance de loja (contadores de fluxo, cofres inteligentes, monitoramento de PDV e transferência de mercadorias) que contribuem para melhorar a gestão e os resultados das companhias da indústria e do varejo. A empresa, certificada com a ISO 9001 na categoria Produtos e Serviços, atende redes varejistas em todo o país, como Carrefour, GPA, Sonda, Nordestão, Super Nosso, Koch, Coop, C&A, Riachuelo, Marisa, Centauro, RaiaDrogasil, DPSP, Farmácias Pague Menos, Lojas Americanas, Magazine Luiza, etc.
_______________________________________________________
 ASSESSORIA DE IMPRENSA DA GUNNEBO BRASIL