Consórcio Santa Emília tem alta nas vendas de consórcios de imóveis e serviços

Setembro de 2021 - O Consórcio Santa Emília (http://www.consorciosantaemilia.com.br), associado à BR Consórcios e presente em regiões estratégicas do interior de São Paulo, viu crescer em agosto suas vendas gerais em 2% em relação ao mesmo período de 2020. Os destaques no período foram os consórcios de imóveis e de serviços, que aumentaram 9%.

A alta é explicada pela flexibilidade no prazo e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelo financiamento tradicional, que têm atraído cada vez mais o consumidor, como explica Manoel Barros, diretor do Consórcio Santa Emília. Segundo ele, escolher o consórcio é uma forma prática, segura e econômica para a compra do imóvel ou a aquisição de um serviço de forma prática, segura e econômica.

A lista de serviços que podem ser adquiridos por meio de um consórcio é ampla. Com ele é possível, por exemplo, fazer cirurgias estéticas, viajar, estudar, promover uma grande festa ou reformar o imóvel. Na pandemia do coronavírus, a busca por esse último sofreu uma alta, como apontou a pesquisa “O impacto comercial da covid-19 para arquitetos e designers de interiores”, realizada pela Archademy.

No segmento residencial, como aponta a pesquisa, 77,5% dos projetos tiveram foco em mudanças pontuais. Entre eles, 50,5% envolveram adaptação de ambientes para home office, enquanto 47,5% foram de adequação dos espaços de convivência e 21,5% de reformatação do ambiente para crianças.

SOBRE O SANTA EMÍLIA (http://www.consorciosantaemilia.com)
Atua no interior do Estado de São Paulo desde 1974 e faz parte de um grupo empresarial com mais de 114 anos de história. Oferece amplo portfólio de produtos, como motocicletas, automóveis, serviços, máquinas e equipamentos, caminhões e imóveis, a seus clientes. Ao longo desses anos, o Consórcio Santa Emília já entregou mais de 110 mil bens. Além da sede comercial em Ribeirão Preto (SP), está presente nas cidades de Araraquara, São Carlos, Pirassununga, Franca, Campinas e Sorocaba, entre outras. Sua estratégia comercial tem como foco a realização de parcerias com empresas do segmento consorcial, imobiliárias e corretoras de seguros.

Em 2016, o Consórcio Santa Emília ampliou suas parcerias nas regiões de Araraquara, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos. Até agosto de 2016 foram firmados 14 novos convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores: revendedores de automóveis, concessionárias de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias, empresas especializadas na venda de consórcios etc.
________________________________________________________
SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
_______________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS