LEPE investe R$ 1 milhão na compra de novas máquinas
Wilson Francisco, diretor da LEPE

Novembro de 2019 – A LEPE (http://www.lepe.com.br), especializada na fabricação de peças de ferro fundido cinzento, nodular e ligados, além de produtos com valor agregado como usinagem, pintura e montagem, investiu R$ 1 milhão na aquisição de dois equipamentos que serão utilizados no desenvolvimento de uma nova linha de peças que está sendo trabalhada pela empresa. A máquina de usinagem coreana custou aos cofres da companhia cerca de R$ 700 mil. O restante do valor foi investido na compra de um espectômetro, ou máquina de análise química, de origem alemã.

Os equipamentos serão utilizados na linha de produção de um novo segmento de turbinas que se abre. Nesse mercado a LEPE já atua com outras linhas de produtos. “Em tempos difíceis da economia, temos que aproveitar todas as oportunidades que aparecem. Uma coisa é querer investir, a outra é ter capacidade para fazê-lo. Tudo o que acontecer em 2019 vai refletir em 2020. O céu é o limite e tudo pode acontecer, mas estamos muito otimistas”, declara Wilson de Francisco Júnior, diretor Comercial da LEPE.

A LEPE esperava fechar 2019 com um crescimento da ordem de 20%. Contudo, a previsão foi revisada para 10%. “Tivemos o primeiro semestre de queda, mas o segundo apontou melhora. Para 2020, pelos números que enxergamos das programações futuras, teremos um crescimento relativo a 2019 de 10%, ou seja, o ano que vem está em média 10% maior do que este ano”, explica Wilson. Mas o crescimento, como aponta o executivo da companhia, pode ser até um pouco maior, na faixa dos 15%, em razão de negócios que sendo finalizados e que vão agregar novos itens à carteira da empresa.
A LEPE opera hoje com cerca de 50% de sua capacidade total de 1.500 toneladas mensais, cuja produção de 95% é absorvida pela indústria nacional. O restante dos produtos, como coletores, alavancas, suportes, polias, tampas, pedais, carcaças e volantes, é exportado para Estados Unidos, China, Tailândia e Argentina. “E, em um universo de rápidas transformações, avaliamos também novos negócios, setores e mercados que despontam com muita atratividade e podem, no futuro, gerar bons resultados para a companhia”, diz o diretor.

SOBRE LEPE INDÚSTRIA E COMÉRCIO (http://www.lepe.com.br)
Fundada em 1949, a LEPE Indústria e Comércio, instalada no bairro Porto da Igreja, em Guarulhos, é uma empresa especializada na fabricação de peças de ferro fundido cinzento, nodular e ligados, além de produtos especializados, especialmente para o setor automotivo. Os produtos da LEPE são desenvolvidos com base nos projetos dos clientes, obedecendo às mais rigorosas especificações de materiais e dimensões, amplamente reconhecidas com as certificações ISO TS 16949 (IATF 16949) e ISO 14001.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA DA LEPE INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Core Group (http://www.coregroup.com.br)