E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Páscoa deve aumentar vendas em 5% no comércio de São Bernardo, aponta ACISBEC
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Páscoa é a primeira data comemorativa do ano e muito significativa para o comércio de São Bernardo do Campo. A data que será comemorada no domingo (21) é um atrativo para o setor de produtos típicos como ovos de chocolate, bombons e barras, porém estimula ainda o movimento de artigos não relacionados. A expectativa é que as vendas do período tenham aumento de 5% neste ano em relação ao ano passado, de acordo com estimativa da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

“Como é uma data de congraçamento, especialmente familiar, acaba estimulando o aumento das vendas em geral porque o consumidor tradicional tende a comprar outros produtos. Ele vai visitar a família e, muitas vezes, no lugar o chocolate leva um presente. Além disso, há ainda a compra por impulso como bebidas, por exemplo, que acompanham uma compra de artigos de Páscoa, seja ovos de chocolate, bacalhau ou peixes em geral”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.

O fato também de ser a primeira data do calendário comemorativo do primeiro semestre, se torna importante para o comércio, que inicia as campanhas promocionais. “O comércio também lança mão de facilidades para estimular o consumo. Os lojistas dividem o valor em venda parcelada, muitas vezes sem juros ou com desconto a vista”, acrescenta Moura.

O dirigente considera que a Páscoa é uma época de muita tradição no Brasil e, com a conjuntura econômica favorável e a melhor condição de emprego, o consumo acontece naturalmente. Dados de associação que reúne indústrias do setor indicam que em 2018 foram produzidas mais de 11 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, volume que foi 26% maior que o ano anterior. Embora a previsão para este ano não tenha sido divulgada, as expectativas são positivas e justificadas pela melhora no cenário de forma geral no país estar mais favorável.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.



ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Atual Imagem Comunicação  
Contato: Atual Imagem  
Telefone: 11-4332-9697-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.