E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dia do Consumidor movimenta vendas no comércio
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

No Dia Mundial do Consumidor, comemorado na próxima sexta-feira (15), a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) destaca a importância da boa relação entre comerciantes e clientes. Além do incentivo ao consumo consciente e do cumprimento das normas que regulamentam as transações de negócios, a direção da entidade destaca o potencial da data também para movimentar as vendas.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura, ressalta que cada vez mais os comerciantes aproveitam a comemoração da data para impulsionar ações promocionais que incentivam as pessoas a consumirem. “Tanto é que as comemorações acabam se estendendo para a Semana do Consumidor. Muitos comércios promovem liquidações e investem na propaganda para atrair os clientes neste período, que não tem nenhuma outra data comemorativa forte”, diz.

São Bernardo está entre as 50 cidades do País com maior potencial de consumo, de acordo com dados do IBGE e possui um comércio destacado entre a região do ABC. “Em todas as modalidades, seja shopping, comércio de rua ou bairro envolve a relação fornecedor e cliente que precisa ser aprimorada constantemente. O bom atendimento é uma ferramenta essencial para fidelizar o cliente e enfrentar a concorrência. Por isso, é importante investir no treinamento das equipes e no trato com o cliente. Aqui na Associação temos ampla gama de serviços como palestras, workshops, entre outros, para atender a necessidade do associado e dos empreendedores em geral”.

Com a instituição do Dia do Consumidor surgiu o Código de Defesa do Consumidor estabelecendo regras sobre preços, exposição de produtos em vitrine e trocas de mercadorias, entre outros. “O comércio existe em função do consumidor que, por sua vez, consome porque há disponibilidade no comércio”, completa Moura.

Sobre o Dia - O Dia do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas para que também as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores. O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, nos Estados Unidos, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores americanos. Em 1985, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou o dia 15 de março como o Dia Mundial do Consumidor, tendo como base as Diretrizes das Nações Unidas, dando legitimidade e reconhecimento internacional para a data.

No Brasil, os direitos do consumidor estão protegidos através da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que entrou em vigor apenas em 11 de março do ano seguinte (1991).

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.



ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Editorias: Economia  Industria  Moda  Serviços  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Atual Imagem Comunicação  
Contato: Atual Imagem  
Telefone: 11-4332-9697-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.