E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Tributos encarecem produtos de Carnaval em mais de 40%, aponta ACISBEC
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Tributos encarecem produtos de Carnaval em mais de 40%, aponta ACISBEC
...

Taxas são maiores em artigos populares e influenciam no valor final

Com a chegada do Carnaval aumenta a procura por artigos típicos e os mais vendidos são itens populares de baixo valor. De acordo com a ACISBEC (Associação comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), a carga tributária influencia no preço dos produtos. Itens de menor valor têm uma alta embutida que pode ultrapassar 40%. Apesar disso, o setor espera aumento de até 5% nas vendas neste ano em relação ao ano passado.

Para o vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, não apenas os consumidores, mas os comerciantes também sofrem com a alta carga tributária. “O empresário arca com esse custo, mas não tem o retorno devido em diversos aspectos, como segurança, por exemplo”, explica.

Dados do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) apontam alta de impostos em artigos populares como colar havaiano (45,96%), spray de espuma (45,94%), máscara de plástico (43,93%), confete e serpentina (43,83%) e máscara de lantejoulas (42,71%). “Apesar disso, as vendas aumentam porque o feriado será em março, o que proporciona mais tempo para o consumidor ir às compras”, disse. No entanto, o dirigente disse que vale ressaltar que as taxas altas emperram o poder de compra e a economia.

As bebidas estão no topo da lista em tributos. A caipirinha ultrapassa 70%, chope mais de 60% e cerveja acima de 50%, os refrigerantes em garrafa e lata vão a mais de 40%, conforme o IBPT. “O ICMS e o IPI são os impostos que mais pesam sobre as bebidas. Em contrapartida, a alta do consumo desses produtos movimenta as vendas de bares, restaurantes e lanchonetes”, afirma.

No comércio de São Bernardo, artigos sazonais já colorem as vitrines e são encontrados nas lojas de rua, de bairros e shoppings. “O comércio se prepara para atender o consumidor com variedade, qualidade e preço competitivo com ações para atrair e fidelizar o cliente”, explica.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Editorias: Economia  Industria  Negócios  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Atual Imagem Comunicação  
Contato: Atual Imagem  
Telefone: 11-4332-9697-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.