Samsung traz ao Brasil novos painéis de LED para ambientes corporativos e residenciais

A Samsung anuncia a chegada ao mercado brasileiro de uma das suas tecnologias de displays de última geração para uso em ambientes corporativos e residenciais: os painéis de LED da série IF – IF015H (1.5mm), IF025H-E (2.5mm) e IF040H-D (4.0mm). Os produtos proporcionam um conteúdo mais realista e imersivo, entregando sofisticação ao ambiente, além de fácil instalação.

Com o objetivo de transformar a experiência dos usuários e clientes, os displays da série IF combinam a mais avançada tecnologia de processamento de vídeo Samsung com o refinamento de imagens HDR (High Dynamic Range), o que permite a reprodução de conteúdos de forma ainda mais realista e detalhada em ambientes como museus, galerias, shoppings e outros espaços internos. Confira as demais vantagens:

Alto brilho, contraste e definição de cores

Os painéis de LED da série IF possuem alta definição na expressão de cores, utilizando algoritmo de última geração que permite nuances de tons vermelhos, verdes e azuis de forma precisa e sem distorções, mesmo em condições de baixa gradação de cinza. O mapeamento avançado de tons ainda analisa e otimiza os níveis de brilho nas cenas – de forma individual e eliminando excessos. Toda a robustez do produto também se deve às tecnologias de processamento de vídeo com aprimoramento do contraste dinâmico HDR (High Dynamic Range).

Os níveis de brilho e contrastes são adaptáveis conforme as necessidades específicas de cada ambiente. A utilização em ambientes especializados, como estúdios de transmissão e galerias, por exemplo, pode personalizar a gama de cores para atender às suas necessidades, obtendo a qualidade do conteúdo desejada. Já o rigoroso processo de calibração em fábrica dos produtos otimizam o ajuste fino do sub-pixel, uniformidade, brilho e cromaticidade de cor para toda a série.

Desempenho estável e duradouro

Projetado com gabinetes eficientes energeticamente, as telas da série IF da Samsung possuem recursos avançados de gestão de temperatura e ventilação para garantir desempenho ininterrupto mesmo diante de condições ambientais adversas, ampliando sua vida útil. Com o software Samsung LED Signage Manager (LSM) é possível realizar configurações de imagem avançadas e a calibração módulo a módulo mantendo uma apresentação consistente.

Para uma operação rápida e econômica, o player externo (S-Box) da Samsung, é capaz de entregar conteúdos em alta definição, por meio de um único dispositivo e de forma centralizada. O S-Box trasmite conteúdos UHD para múltiplos painéis da série IF sem a necessidade de processadores ou splitters externos.

Design compacto e facilidade de manutenção

Com a nova estrutura do gabinete, formada por módulos, os reparos se tornam mais eficientes. Para acesso a componentes críticos, a série IF permite manutenção frontal1. Com essa facilidade é possível realizar instalações simples sem a necessidade de estrutura ou espaço adicional. Além disso, os componentes da parte posterior são totalmente acessíveis, eliminando a necessidade de remover ou desmontar os módulos.

“Estamos muito orgulhosos em apresentar essas novas tecnologias para o mercado corporativo e residencial brasileiro. Os novos painéis de LED da série IF são produzidos nacionalmente e possuem não só uma qualidade de imagem nunca antes vista para sinalizações nesses ambientes, mas um design sofisticado que combina com o layout de diversos espaços, acompanhando as transformações dos negócios e das residências do futuro”, diz Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

1 O “acesso” à fonte e à placa principal pode ser feito pela parte posterior ou frontal.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Empresa: Aline Ramos do Nascimento