Como a tecnologia pode ajudar em cuidados essenciais com a saúde feminina

A Samsung reforça o seu compromisso com o público feminino e a importância de soluções médicas com tecnologias de ponta para garantir alguns cuidados ao longo da vida, além de equilíbrio e saúde.

Criado pela marca, o conceito Crystal Clear Cycle™ é uma filosofia que consiste no desenvolvimento de ferramentas avançadas de diagnóstico projetadas para auxiliar desde o planejamento familiar até os cuidados ao nascimento do bebê, passando pela avaliação da gravidez, saúde ginecológica e das mamas.

Ginecologia e saúde das mamas: para auxiliar nesta tarefa, a Samsung oferece a ferramenta de avaliação ginecológica IOTA-ADNEX, que ajuda os profissionais de saúde na classificação de tumores ovarianos e no diagnóstico correto por meio do protocolo do grupo IOTA. Já o recurso S-Detect™ é uma tecnologia inteligente que faz uso de algoritmos de inteligência artificial para detecção de alterações na mama por meio de um banco de dados de características da lesão, o que torna o diagnóstico muito mais ágil e eficaz.

Planejamento familiar: nesta fase, recursos como o 5D Follicle™ (avaliação da reserva ovariana) e o CEUS+ em 3D/4D (software de avaliação com meios de contraste), encontrados em equipamentos de ultrassom da Samsung, desempenham um papel fundamental. Com a utilização dessas tecnologias é possível identificar e medir diversos folículos ovarianos durante exames ginecológicos para uma rápida avaliação da dimensão do estado folicular (5D Follicle™), bem como estudar de forma eficaz a perviedade das trompas de Falópio, morfologia do útero e endométrio (CEUS+ em 3D/4D).

Cuidados durante a gravidez: aqui, as ferramentas 5D Limb Vol.™ e 5D CNS+™, auxiliam na estimativa nutricional do feto e na navegação neurossonográfica, respectivamente, sendo este último um poderoso recurso para avaliações do cérebro fetal. Já o 5D Heart Color™ e o 5D NT™ contribuem para o exame do coração fetal e medição semiautomática da Translucência Nucal, permitindo ao profissional de saúde realizar uma análise mais completa acerca de anomalias cromossômicas, malformações fetais e síndromes genéticas. O Crystal Vue Flow™ e o Realistic Vue™, por sua vez, consistem em tecnologias avançadas de renderização volumétrica de alta resolução, que geram detalhes importantes e percepção realista de profundidade para visualização do feto durante os exames.

Cuidados ao nascimento: para a avaliação precisa da rigidez da área do colo do útero, fundamental para estimar o risco de nascimento prematuro do bebê, a tecnologia E-Cervix™ torna-se essencial. Além disso, os transdutores de tecnologia avançada S-Vue, oferecem ótima resolução, detalhes e varreduras mais eficientes para os diagnósticos nesta fase da vida da mulher.

“O desenvolvimento da filosofia Crystal Clear Cycle™ tem o objetivo de aumentar ainda mais a nossa proximidade com o público feminino, por meio de tecnologias que resultam em diagnósticos mais eficazes e precoces sempre que necessário e em diferentes etapas da vida”, diz Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

Os recursos detalhados podem ser encontrados em diversos equipamentos da Samsung como os modelos de ultrassom WS80A, HS70A Prime, HS60, HS50 e HS401.

Para mais informações, acesse: http://www.samsunghealthcare.com

1 A disponibilidade de alguns produtos, recursos, opções e transdutores mencionados pode variar de país para país e está sujeita a diferentes requisitos regulamentares.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde
Empresa: Aline Ramos do Nascimento