E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Casal transforma período sabático no exterior em atividade empresarial
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


E&M Alliance pretende democratizar acesso ao mundo da viagem estudantil


O período era sabático, mas a experiência vivida nos meses fora do Brasil foi tão boa que, na volta, Alexandre Chiacchio e Andrea Caruso tomaram uma decisão: se empenhariam para criar as condições para que outros usufruíssem do enriquecimento pessoal que acumularam no intercâmbio estudantil em outros países. Tomava corpo, ali, a jornada do casal neste novo negócio: a Education & Management Alliance http://emalliance.net/, que já abre as portas como representante exclusiva da F+U Language Academy (Heidelberg e Berlim), uma das maiores escolas de idiomas da Europa.

\"Nascemos para viabilizar experiências a um público que quer conjugar o prazer de viajar ao de aprender. Nossa intenção é reduzir a enorme distância que existe entre aqueles que viajam apenas a turismo e o intercambista”, diz Alexandre. Segundo dados da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association) e da Carpe Mundi, dos mais de 9 milhões de brasileiros que viajam anualmente ao exterior, apenas 247 mil o fazem para intercâmbio estudantil. Apesar da desproporção, os intercâmbios têm crescido a uma taxa de 20% ao ano, movimentando anualmente cerca de US$ 2.2 bilhões.

Executivo da área de Educação, com know-how de negócios e contratos B2B, com empresas privadas e com Governo, Alexandre deu adeus ao ambiente corporativo e partiu rumo ao tal período sabático de olho em aprimorar o Inglês e conhecer outras culturas, vivenciando, de fato, uma experiência internacional. Ao lado da esposa, que também deixou para trás uma bem sucedida carreira no universo acadêmico, dividiram o período “off\" entre a cidade alemã de Heidelberg e a canadense Toronto. “Durante a viagem, conhecemos famílias que viajavam atrelando turismo e educação. Esta opção pode sair mais barata do que o turismo, puro e simples. Além disso, essa é uma experiência tão enriquecedora que marca para sempre a vida da pessoa”, diz Andrea.

Como parte da missão de democratizar o acesso ao intercâmbio ao maior número possível de pessoas, a E&M Alliance fechou uma parceria com a Caixa Econômica Federal para financiamento das viagens e mira, além daqueles que já têm planos de estudar no exterior, um público fora do radar das empresas de intercâmbio: os viajantes de turismo tradicional. Por ora, o financiamento com a Caixa atenderá apenas funcionários públicos da ativa e inativos, aposentados pelo INSS e correntistas do Banco. “Muitos deles já propiciaram a filhos e netos esta experiência, mas nunca pensaram em eles próprios desfrutarem daquilo que o intercâmbio em outro país pode proporcionar”, conta Alexandre Chiacchio.

A E&M Alliance também se propõe a ser a melhor e mais transparente alternativa no mercado em termos de custos. Ela já criou parcerias com as empresas aéreas KLM e Air France, gerando descontos que podem ultrapassar 30% nas passagens para os intercambistas, e negocia com a Delta e a Alitalia. Na contramão do que costuma ser praticado pelas empresas do setor, a E&M Alliance discriminará em seu site todos os custos ligados à viagem. “Nosso cliente poderá calcular no site os custos reais da viagem. Temos dados que indicam que apenas 6,8% das pessoas fazem compras online em agências de intercâmbio, justamente porque a grande maioria delas não lançam as informações de forma clara o suficiente em seus respectivos sites. Queremos facilitar ao máximo a jornada deste usuário”, garante Andrea Caruso.

Além da F+U Academy of Language e da ESC-English School of Canada, em Toronto (Canadá), onde ela e Alexandre estudaram Inglês, a E&M também oferece intercâmbios na Itália, onde o aprendizado do idioma poderá estar atrelada a uma experiência com vinhos, fotografia, cinema, gastronomia, etc.

Editorias: Educação  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Camilla França Souza de Oliveira  
Contato: Camilla França  
Telefone: 21-998759165-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: camilla.jornalista@hotmail.com
MSN: camilla.jornalista@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.