Brasil é o principal consumidor de macarrão instantâneo na América Latina

Produto completa 62 anos no próximo dia 25, data que ficou conhecida como Dia do Miojo

O brasileiro está consumindo mais macarrão instantâneo, segundo os dados da Associação Mundial de Macarrão Instantâneo (WINA, na sigla em inglês). Os índices de 2019 mostram que o Brasil aumentou o consumo da massa em 2,5%, na comparação com o ano anterior. Só em 2019, foram servidas 2,4 bilhões de porções de macarrão instantâneo no País.

No ranking global, o Brasil está na décima posição, sendo o principal consumidor do produto na América Latina. O único país do continente americano que aparece acima do Brasil é os Estados Unidos, com 4,6 bilhões de porções servidas em 2019 (quase o dobro do que no Brasil), ocupando a sexta posição na lista.

O primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Lámen, criado pela NISSIN FOODS, completa 62 anos no dia 25 de agosto de 2020. Desde sua criação, o produto vem conquistando o paladar de diferentes culturas pelo mundo.

“O tradicional produto foi desenvolvido em 1958 pelo Sr. Momofuku Ando no pós-segunda guerra mundial com o objetivo de oferecer às pessoas um produto prático, saboroso, seguro, com armazenabilidade e preço acessível. Em 2018 a WINA incluiu mais dois princípios ao famoso produto: ser nutritivo e ecologicamente sustentável. O sucesso é tão grande que hoje, mais de 60 anos depois, o produto continua sendo consumido globalmente, e que no próximo dia 25 de agosto completará 62 anos”, comenta Takashi Asano, presidente da NISSIN.

Em primeiro lugar de consumo do produto, está China/Hong Kong, que registra uma marca de 41,4 bilhões de porções no ano passado - quase 17 vezes a mais do que no Brasil. Na liderança do ranking também estão a Indonésia (12,5 bilhões de porções, menos de um terço do número chinês) e a Índia (6,7 bilhões). Em todo o mundo foram consumidas 106,4 bilhões de porções no ano passado.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Industria  Propaganda e Marketing
Empresa: NISSIN FOODS DO BRASIL