Nissin vence Effie Awards com campanha “Nissin LámenTA”
Campanha LámentA

A NISSIN FOODS DO BRASIL foi premiada com o Effie Awards na categoria Promoções por sua campanha “Nissin LámenTA”. A ação contou com a participação do presidente da empresa e foi baseada em um pedido de desculpas da empresa japonesa aos brasileiros, que descobriram novas formas de preparar o Nissin Lámen indo além da receita original. A série de vídeos da campanha ultrapassou 25 milhões de views e alcançou 230 mil engajamentos.

Nos vídeos da campanha, um duelo entre um robô - criado pela empresa para preparar o macarrão instantâneo como está no modo de preparo - disputa com os consumidores brasileiros e... perde! Após a derrota, o diretor-presidente da Nissin, Takashi, lança um pacote promocional especial do produto e pede desculpas aos brasileiros fazendo a tradicional reverência oriental, o “ojigi”. A sequência ressalta o jeito dos brasileiros cozinharem sem impor uma maneira certa de preparo.

Com mais de 50 anos de história, o Effie Awards é considerado um dos prêmios de Marketing mais importantes do Brasil, pois consagra ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação com resultados reais e tangíveis. São 300 inscritos em diferentes categorias.

“Ganhar um Effie Awards é de extrema importância para nós, principalmente por uma campanha tão importante, que nos conecta ao público brasileiro. Pesquisas mostram que cerca de 62% dos consumidores brasileiros incrementam suas receitas e, reconhecer isso, tornou a campanha especial” destaca Gabriela Prudencio, gerente de marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Esta é a segunda vez que a campanha é reconhecida por profissionais da área. Em setembro, a sequência de vídeos foi premiada pelo Clube da Criação, uma entidade sem fins lucrativos fundada por publicitários para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira.

Editorias: Alimentos  Propaganda e Marketing
Empresa: NISSIN FOODS DO BRASIL