Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Cup Noodles® comemora aniversário, conheça quatro curiosidades

No dia 18 de setembro é comemorado o aniversário de Cup Noodles®, o produto está presente no Brasil desde 1992. O produto foi inventado há 48 anos por Momofuku Ando, fundador do grupo NISSIN. Desde então, mais de 40 bilhões de copinhos já foram vendidos em mais de 80 países, incluindo o Brasil.

Conheça quatro curiosidades sobre o macarrão:

1) O Cup Noodles® é uma marca tão reconhecida no Japão que ganhou seu próprio museu em Yokohama, em 2011. No local, os visitantes podem ver como o produto é feito, conhecer a história de seu criador e ainda criar sua própria versão do macarrão.

2) Apesar da invenção do macarrão instantâneo ser japonesa, a inspiração para o Cup Noodles® foi americana. Momofuku Ando, fundador da NISSIN, criou o primeiro macarrão instantâneo em 1958, mas apenas na década de 1970, quando observou nos Estados Unidos o hábito dos americanos de consumir o Lámen em copos, inventou o Cup Noodles®. Depois de alguns anos de estudos, desenvolveu o modelo de embalagem utilizada até hoje, que mantém a massa suspensa, o que permite que o macarrão cozinhe em 3 minutos de maneira adequada.

3) Em 2015, para comemorar os 44 anos do produto, foi realizada uma ação no Museu do Cup Noodles® empilhando 57.155 copos que formaram uma pirâmide de 7.4 metros de altura.

4) Em 1992, Cup Noodles® passa a ser comercializado no Brasil, e agora, prestes a completar 27 anos, lançará um novo e delicioso sabor em grande estilo.

Editorias: Alimentos  Industria  Negócios  Propaganda e Marketing
Empresa: NISSIN FOODS DO BRASIL