Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

No aniversário do miojo, conheça a história do produto

Macarrão instantâneo, que completa 61 anos, surgiu nos pós 2ª Guerra Mundial

O primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Lámen, criado pela NISSIN FOODS, completa 61 anos no dia 25 de agosto. Desde sua criação, o produto vem conquistando o paladar de diferentes culturas pelo mundo.

Segunda a WINA (World Instant Noodles Association), o Brasil é o décimo país do mundo em consumo de macarrão instantâneo, sendo o único da América Latina entre os 20 primeiros do ranking – que tem entre suas primeiras colocações China, Indonésia e Índia, nesta ordem. Em 2018, os brasileiros consumiram mais de dois bilhões de porções. Globalmente, foram consumidas mais de 103 bilhões de porções, número 3% maior do que no ano anterior.

O tradicional produto foi desenvolvido em 1958 pelo Sr. Momofuku Ando no pós-segunda guerra mundial com o objetivo de oferecer às pessoas um produto prático, saboroso, seguro, com longa duração e preço acessível. Em 2018 a WINA incluiu mais dois princípios ao famoso produto: ser nutritivo e ecologicamente sustentável.

Desde sua invenção até hoje o produto continua sendo o favorito dos consumidores. No Brasil, o Nissin Lámen Sabor Galinha Caipira, é o mais vendido e sua embalagem passou por diferentes adaptações ao longo dos anos, mas sempre mantendo sua identidade. Como principal diferencial, o produto sempre ressalta o sabor e a praticidade do preparo – que leva apenas três minutos.

Para prestigiar a data especial, a NISSIN promoverá ativações em pontos-de-venda com participação de seus funcionários, incluindo a diretoria. Os colaboradores visitam os pontos de venda para agradecer os consumidores que compram o produto com o intuito de mostrar aos consumidores o quanto eles são importantes para a empresa.

“Essa data serve para nos lembrar a história que existe por trás do produto e a importância que ela tem nos valores da empresa. Sabemos que todo dia é dia de comer macarrão instantâneo, mas no dia 25 de agosto, é dia também de celebrar sua criação”, destaca Takashi Asano, presidente da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Editorias: Alimentos  Economia  Industria
Empresa: NISSIN FOODS DO BRASIL