NISSIN leva HQ com história do macarrão instantâneo para espaços culturais de São Paulo
Divulgação

Produzido no Japão, livro homenageia os 60 anos primeiro macarrão instantâneo do mundo

Em homenagem aos 60 anos da criação do primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Lámen, a NISSIN FOODS desenvolveu um livro em formato de HQ que conta a história do produto e do seu inventor.
Produzido no Japão, nos idiomas Inglês e Japonês, o livro foi trazido ao Brasil com objetivo de incentivar a leitura e popularizar a história do macarrão instantâneo no País, produto tão presente no cotidiano dos brasileiros. As gravuras do livro foram criadas pelo japonês Takashi Okazaki, desenhista de Mangá, que desenvolveu o personagem Samurai Noodle, alusivo ao inventor do macarrão instantâneo, Momofuku Ando, que é o personagem principal da HQ. A NISSIN disponibilizará o livro em sete espaços culturais e de leitura na cidade de São Paulo.

O macarrão instantâneo, que hoje é conhecido mundialmente, foi desenvolvido pelo Sr. Momofuku. Após a Segunda Guerra Mundial, Ando se solidarizou com as longas filas de japoneses em busca de alimentos e essa cena ficou marcada em sua mente. Anos mais tarde, em 1958, após muito trabalho e dedicação, Ando inventou um alimento que mudou a cultura alimentar do mundo, o macarrão instantâneo. E essa história pode ser conferida no livro desenvolvido em formato de HQ.

“Como o produto está presente em lares de todo o mundo, achamos importante contar sua história em um livro diferente por isso optamos pelo formato HQ, pois assim podemos incentivar a leitura e expor essa trajetória tão importante de uma forma leve e divertida”, disse Takashi Asano, Diretor Presidente da NISSIN FOODS DO BRASIL.\"

A história em quadrinhos pode ser encontrada nesses locais:
JAPAN HOUSE São Paulo - Av. Paulista, 52 - Bela Vista (Espaço multimídia – Térreo)
Bunkyo (Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil) - R. São Joaquim, 381 - Liberdade
Centro Cultural de São Paulo (Gibiteca Henfil) – R. Vergueiro, 1.000 - Paraiso
Biblioteca Mário de Andrade - R. da Consolação, 94 - República
Biblioteca da Escola de Comunicação e Artes (ECA) - R. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Cidade Universitária
Biblioteca da Fundação Japão São Paulo - Av. Paulista, 52 - 3 - Bela Vista
Casa de Cultura Japonesa (USP) - Av. Prof. Lineu Prestes, 159 – Butantã